terça-feira, 7 de maio de 2013

COMANDO DA PMSE ELOGIA ATUAÇÃO DO CHOQUE DURANTE PARTIDA ENTRE SERGIPE E CONFIANÇA NO DIA 1º.







O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Maurício da Cunha Iunes, reconheceu no Boletim Geral Ostensivo 080, de 6 de maio de Maio de 2013, o profissionalismo com que o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) conduziu os trabalhos durante a partida de futebol, que envolveu os times do Sergipe e Confiança, ocorrida na quarta-feira, 1º, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju.

O registro oficializado no BGO se faz consonante com a opinião da imprensa sergipana, que na última semana expressou de forma veemente o apoio às ações do BPChq, que, por sua vez, agiu dentro do previsto para impedir o enfrentamento das torcidas azulina e colorada e assegurar a tranquilidade dos homens e mulheres de bem que estavam no Batistão no Dia do Trabalho.

Ao tempo que ratifica a legalidade, a legitimidade e a proatividade da atuação da tropa de Choque, a Polícia Militar lamenta a atitude da Diretoria da Associação Desportiva Confiança, que, ao invés de reconhecer o esforço da Corporação em manter a ordem pública na praça desportiva, optou por publicar nota de repúdio à PMSE, alinhando-se àqueles que, abrigados no anonimato das torcidas organizadas, patrocinam ações violentas, destrutivas e anti-desportivas, documentando o apoio ao desequilíbrio de pessoas mal intencionadas e transvestidas de torcedores.

A manifestação do pensamento é livre, mas tem que ser feita com responsabilidade e sem paixões, caso contrário torna-se um verdadeiro desserviço à sociedade e em nada contribui com a paz nos estádios. Da mesma forma que é necessária cautela quando se propõe formar opinião, também é preciso sensatez para escolher os aliados e não transformar defensores em algozes.

O elogio do comandante-geral da PMSE foi lido pelo comandante do Batalhão de Choque, major Carlos Rolemberg, na manhã desta terça-feira, 07, antes do início das atividades diárias, com a presença da tropa em forma. Confira o trecho do BGO na íntegra: 

É por dever moral que este comandante geral elogia a atuação do Batalhão de Choque desta Polícia Militar por ocasião da partida de futebol envolvendo as equipes do Sergipe e do Confiança, ocorrida no último dia 1º de maio, no estádio Lourival Baptista. O dito evento esportivo, que foi programado como comemoração ao dia do Dia do Trabalhador, poderia ter sido marcado pelo enfrentamento entre as torcidas dos ditos clubes de futebol, não fosse a intervenção rápida e eficaz dessa nobre Unidade, cujos valentes militares que a compõe, ao usarem da força e dos meios necessários, contiveram os ânimos dos torcedores e evitaram um mal maior.Tropa de pronto emprego, reserva tática do Comando, nossos policiais de elite estão sempre prontos para cumprir qualquer missão em defesa da vida, da lei e da ordem. Para este Comandante, é motivo de orgulho contar com a lealdade, a coragem, e a disciplina desses homens e mulheres que compõe nossa Tropa de Choque. Continuaremos marchando, ombro a ombro, mantendo o nome e a imagem da nossa Corporação no mais elevado patamar, que é seu lugar de direito.

CHOQUE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário