segunda-feira, 6 de maio de 2013

CPTran APREENDE 11 VEÍCULOS DURANTE OPERAÇÃO LEI SECA NA CAPITAL.


cptran_pmseA Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), realizou mais uma edição da Operação lei Seca na última sexta-feira, 03, a fim de coibir o crime de embriaguez ao volante e preservar vidas nas vias de trânsito urbanas.

Desta vez, a ação ocorreu entre as 0h e as 5h, simultaneamente em dois pontos distintos da capital. As abordagens foram efetivadas nas avenidas Ivo do Prado e Simeão Sobral, nas proximidades da 19ª Circunscrição de Serviço Militar (19ª CSM), e resultaram na confecção de 52 autos de infração, sendo nove deles por embriaguez ao volante.

As ações resultaram, ainda, na aplicação de nove medidas administrativas, na apreensão de 21 carteiras de habilitação e 19 documentos referentes ao licenciamento do veículo e na remoção de 11 veículos, que foram recolhidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE).

Dentre os casos de embriaguez ao volante, descararam-se duas situações, uma envolvendo um médico-veterinário, que foi flagrado com 0,93 miligramas de álcool por litro de sangue, na avenida Ivo do Prado, e outra que constatou no condutor o índice de 0,33 mg/l, um miligrama apenas abaixo do limite de 0,34 ml/l previsto pela lei, para que se configure o crime de trânsito.

A CPTran adverte que até o índice de 0,34 ml/l aferido pelo bafômetro implica a autuação por infração de trânsito e aplicação de medidas administrativas. Acima deste limite, entretanto, passa a configurar crime de trânsito, com as devidas penalidades previstas em lei, dentre elas o pagamento de multa, a apreensão da CNH e a remoção do veículo até que pessoa habilitada e em condições físicas se apresente para conduzi-lo.

A Operação Lei Seca do final de semana esteve ao comando da tenente Manuela, subcomandante da CPTran, e da tenente Fabíola, subalterna à Companhia especializada, e envolveu 27 policiais militares, com o apoio de cinco viaturas operacionais, quatro motocicletas e seis etilômetros (bafômetros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário