segunda-feira, 13 de maio de 2013

ELEIÇÕES SINTESE: PROFESSORES VOTAM NA CAPITAL E NO INTERIOR.


De hoje, 13, até a próxima sexta-feira 17 os professores filiados ao SINTESE na capital e interior votam nos novos componentes da direção executiva, conselho fiscal e coordenadores das sub-sedes.

Para direção executiva e para cinco das seis sub-sedes só houve inscrição de uma chapa. Na sub-sede Alto Sertão duas chapas concorrem a coordenação. Em 2013 também há uma novidade. A eleição para a recém-criada sub-sede Vale do Cotinguiba.

A eleição do SINTESE é um dos maiores processos eleitorais de Sergipe. Centro e oitenta e três urnas entre fixas e itinerantes vão colher os votos dos filiados. As urnas vão percorrer as escolas onde professores filiados trabalham e aqueles que estão cedidos a órgãos da administração direta e indireta também terão a oportunidade de votar.

A base de operações para o processo eleitoral em Aracaju está funcionando no Centro Cultural Professor José dos Santos. 

O voto dos professores e professoras aposentados é colhido através das urnas itinerantes que vão até a casa dos educadores. Há também uma urna fixa na sede do SINTESE onde os professores (ativa e aposentados) também podem votar.

De acordo com a comissão eleitoral geral o processo tem ocorrido de forma tranquila em todas as regiões.

Fonte:  Sintese (Caroline Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário