quarta-feira, 8 de maio de 2013

LÍDER DA OPOSIÇÃO ANUNCIA INÍCIO DAS SESSÕES DA CPI DA TELECOMUNICAÇÕES.


O deputado estadual e vice-líder da oposição, Augusto Bezerra, disse nesta quarta-feira, 8 de maio, que encerradas as discussões em torno do Proinveste a Assembleia Legislativa passa a ter na pauta temas como a CPI das Telecomunicações, audiência pública sobre os efeitos da estiagem em Sergipe e a defasagem salarial dos servidores públicos estaduais.

“Foi instalada a CPI das Telecomunicações e de terça à quinta, após as sessões nesta Casa, teremos reuniões desta comissão. Vou ao Paraná para um encontro de todas as assembleias que instalaram a mesma CPI”, explicou o vice-líder da oposição, que comunicou ainda que na terça-feira, 14, será realizada a primeira sessão da CPI. “Todos os deputados podem participar e levar suas sugestões”, observou Bezerra, foi escolhido relator do processo. Venâncio Fonseca vai presidir a Comissão. A CPI foi criada para tratar de queixas de usuários da telefonia, acusada de prestar serviços precários.

Bezerra disse ainda que era solidário ao colega e líder da oposição, deputado estadual Venâncio Fonseca, que manifestou preocupação com o arrocho salarial dos servidores do Estado. “A Comissão de Educação marcou para o dia 16 uma sessão na Sala das Comissões trazendo o secretário de Educação, ex-deputado estadual Belivaldo Chagas, e a presidente do Sintese. Vamos discutir a política salarial de 2013”. O parlamentar afirma que os professores não tiveram nenhum reajuste nos últimos dois anos.

O deputado disse ainda que a Assembleia sediará audiência pública coordenada pelo deputado federal André Moura. “No dia 13, numa ação conjunta com André, será feita a audiência pública com o secretário da Agricultura, senadores, deputados federais e prefeitos para e discutir a questão da seca e a pós seca, e a questão dos endividamento dos estados e dos municípios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário