quinta-feira, 9 de maio de 2013

SAÚDE DE ARACAJU RECEBE SINDICATO DOS MÉDICOS.


O secretário adjunto da Saúde de Aracaju, Petrônio Gomes, recebeu na manhã desta quinta-feira, 9 os médicos da rede municipal. Após um ato público promovido pelo Sindicato da categoria (Sindemed) na sede da Secretaria Municipal de Aracaju (SMS), Petrônio se reuniu com os profissionais e destacou que "a SMS também deseja o fim da greve e para isso busca o diálogo junto à Prefeitura e a Secretaria de Finanças para o atendimento de parte das  reivindicações".   

"Infelizmente a Secretaria da Saúde não tem receita própria para pagar os médicos, e a Prefeitura de Aracaju, como todos sabem, começou o ano de 2013 com déficit financeiro, além de milhões em dívidas da gestão passada. Recebemos as reivindicações dos médicos, que são justas, mas pedimos maior compreensão para que possamos, de forma planejada e com tempo suficiente, atender as solicitações da categoria", afirmou Petrônio. 

O Sindicato dos Médicos de Sergipe reafirmou para Petrônio o pedido de permanência do mês de janeiro, como a data base da categoria médica e o pagamento do retroativo, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março do corrente ano.  O secretário se colocou à disposição dos médicos para tratar de qualquer questão relacionada à categoria e à Saúde Municipal. Petrônio afirmou que nos próximos dias vai buscar  viabilizar mais uma reunião com prefeito João Alves, a SMS e a os médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário