segunda-feira, 9 de novembro de 2009

DEPUTADA ANA LÚCIA APOIA LUTA DOS ARTISTAS DA TERRA.

Foto: Agência Alese

No Dia do Artista - 9 de novembro -, a deputada estadual Ana Lucia (PT) ocupou a tribuna na Assembléia Legislativa para saudar os artistas e, em especial os sergipanos, e destacar a importância de seu trabalho no desenvolvimento de uma nação. “Uma nação só se desenvolve quando o seu povo busca a sua identidade. E a identidade é fruto da sua cultura”, afirma.

Ana Lucia recebeu do ‘Movimento Salve!’a pauta de sugestão e reivindicação das centenas de artistas que o compõem e se colocou à disposição da associação. A parlamentar também destacou como possibilidade a criação de uma Frente Parlamentar em prol da cultura sergipana. “A Assembléia Legislativa tem de reforçar os movimentos da sociedade civil. A arte não tem partido, é uma luta suprapartidária e o ‘Salve!’é um movimento que tem legitimidade para debater a pauta”, diz.

Para a deputada petista, a luta dos artistas que compõem o Movimente Salve é justa, pois trabalha a cultura não apenas como uma data de calendário, mas como uma manifestação cotidiana dos cidadãos e cidadãs, de maneira a chegar principalmente na periferia da cidade.

“Os artistas devem ser respeitados enquanto trabalhadores e ter o direito de sustentar suas famílias com o seu trabalho. É preciso fortalecer a identidade de um povo também pensando na geração de renda, criando condições para que o artista se sustente através do sua arte”, frisa.

Conforme Ana Lucia, as expressões culturais no Brasil ainda não tiveram o reconhecimento que merecem, mas o caminho para isto está sendo construído. “Com o processo democrático que vivemos hoje é possível dialogar para buscar alternativas e soluções para os problemas que são históricos”, explica a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário