quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO DE SERGIPE REALIZARÁ PALESTRA SOBRE "PERÍCIA E AUDITORIA AMBIENTAL".

Perícia e Auditoria Ambiental ferramentas para fazer justiça às agressões ao meio ambiente

Com o objetivo de discutir os aspectos referentes à Perícia e Auditoria Ambiental, o Ministério Público de Sergipe, através da Escola Superior do Ministério Público – ESMP, realizará, no dia 30 de setembro do corrente ano, Palestra intitulada “Perícia e Auditoria Ambiental”.

Na Perícia e Auditoria Ambiental devem ser apurados e quantificados todos os danos causados ao meio ambiente, tais como ao solo, aos lençóis freáticos, à fauna, à flora, entre outros. A amplitude dessa avaliação demanda conhecimento técnico em áreas diversas.

A Legislação Ambiental Brasileira, pioneira na matéria, é considerada hoje como um dos mais completos instrumentos de proteção ao meio ambiente, servindo de referência a diversos países.

O evento será realizado no auditório do MPE, às 9h e terá como palestrante o PD.Sc. Josimar Ribeiro de Almeida. São parceiros no evento o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Sergipe – CREA, o Instituto Brasileiro de Extensão e Cursos de Sergipe – INBEC e a Universidade Paulista – UNIP.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no INBEC /SE , através do email: aracaju@inbec.com.br e dos telefones: (79) 3231-8211 , 3043-6222 e 9987-6519. Para mais informações consulte o site: http://www.inbec.com.br/.

Sobre o Palestrante

O PD.Sc. Josimar Ribeiro de Almeida é Pós- Doutor em Engenharia Ambiental, de Produção e Engenharia Sanitária pela FIOCRUZ – RJ, UFRJ e USP, respectivamente. É Doutor em Ciências Biológicas (Etmologia) – UFPR, Mestre em Programas de Pós-Graduação em Genética – UFRJ com aperfeiçoamento em Química Bio Orgânica.

Além disso, Dr. Josimar leciona na Escola de Engenharia da UFRJ, é Professor- Orientador de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos da UFRJ e Professor-Orientador e Coordenador Adjunto do Programa de Engenharia Ambiental da UFRJ.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário