quarta-feira, 22 de setembro de 2010

POLÍCIA CIVIL PRENDE ASSANTANTES DE VEÍCULOS QUE PLANEJAVAM ROUBAR FÁBRICAS DE QUEIJO NO SERTÃO.

Uma operação da Delegacia Regional de Glória e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) na noite da última sexta-feira, 17, desarticulou uma quadrilha com ramificações em Sergipe e Alagoas acusada de roubar motocicletas e de tramar assaltos contra fábricas de queijo, residências e estabelecimentos comerciais no sertão do Estado.

Foram presos os irmãos Marcos Marinho dos Santos, 22 anos, e Luciano Marinho dos Santos, 24, que foi flagrado com um revólver calibre 32, José Aldo de Oliveira Farias, 47, José Wilson Gomes da Cruz, 36, e Aleandro Amaral Santos, 25, conhecido como ‘Leo’. Segundo informações da polícia, Aleandro era funcionário de uma fábrica de queijos e na quadrilha funcionava como uma espécie de informante, já que era empregado de uma fabrica de laticínios em Nossa Senhora da Glória.

De posse de informações privilegiadas, os irmãos Marinho cercaram um funcionário da empresa Valmir dos Queijos, que é responsável pelos pagamentos dos demais empregados e anunciaram um assalto. “Eles imaginaram que o encarregado estaria com o dinheiro dos salários dos outros funcionários da empresa, mas a data do pagamento não foi na última sexta-feira como de costume”, informou o delegado Regional Antônio Francisco.

Para não perder a viagem, os acusados roubaram a motocicleta Honda CG-150, placa IAK-2802, que pertence à vítima. “Furioso Luciano ainda disparou um tiro de revólver que atingiu a vítima no braço. Por sorte o projétil atingiu o funcionário de raspão”, informou o delegado.

Após o assalto, os acusados fugiram e a polícia iniciou as investigações ainda na sexta-feira, conseguindo chegar aos cinco acusados durante à noite. Com toda a quadrilha presa, a polícia descobriu que José Aldo utilizou um Corsa Wind, placa LBD-5743, de Propriá, para dá suporte as ações criminosas dos irmãos Marinho. A polícia descobriu que o veículo foi emprestado por um amigo de José Aldo.

Além da motocicleta Honda CG-150, placa IAK-2802, e do Corsa Wind, placa LBD-5743, também foi apreendido um revólver calibre 32 com quatro munições, sendo uma deflagrada, e outra motocicleta Honda CG-150 Titan Mix, placa MMD-2939, assaltada no município de Igreja Nova, interior de Alagoas, que estava Aleandro. A quadrilha também praticou diversos assaltos de motocicletas no município de Aquidabã, interior do Estado.

“No depoimento, eles confessaram que o objetivo da quadrilha era roubar veículos e, sobretudo, assaltar as fábricas de queijo no alto sertão. Porém, com o assalto frustrado em Glória a polícia interrompeu os planos da quadrilha. Há a suspeita de que o grupo vinha agindo com freqüência no Estado de Alagoas”, explicou o delegado.

A operação contou com a participação de policiais civis das delegacias dos municípios de Aquidabã, Propriá e Nossa Senhora da Glória, além de agentes da Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Copci) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário