quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TRANSPORTE COLETIVO TERÁ REFORÇO NO DIA DA ELEIÇÃO.

Foto:  Cleverton Ribeiro

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reuniu na manhã desta quinta-feira, 30, empresas operadoras do Sistema Integrado de Transportes (SIT) e do Sistema Integrado Metropolitano (SIM) para definir o plano de ação para as eleições deste domingo. O objetivo foi definir o quantitativo de ônibus que estará circulando de forma a garantir que o eleitor não tenha dificuldade para chegar ao local de votação.

Ficou acordado que 310 ônibus vão estar operando e mais 31 ficarão nas proximidades dos terminais de integração para suprir eventuais necessidades. "As empresas foram convocadas pela SMTT e pedimos o reforço da frota, mesmo sabendo que as seções eleitorais são definidas pelo TRE de acordo com a proximidade do domicílio do eleitor", destaca o superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento.

De acordo com ele, aos domingos, normalmente, a frota de ônibus em circulação é de 210 veículos para atender um universo de 140 mil passageiros. "No dia da eleição, porém, esse número poderá ultrapassar os 200 mil, daí a nossa preocupação em reforçar preventivamente a frota", explica o superintendente.

Serão reforçadas, principalmente, as linhas que passam pelas zonas eleitorais de maior movimentação, entre elas a Augusto Franco/Bugio e a Fernando Collor/DIA. Os ônibus estarão circulando das 7 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário