quinta-feira, 16 de setembro de 2010

VEREADOR IVALDO JOSÉ PEDE CAMPANHAS CONTÍNUAS DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO.

Foto: Alberto Dutra

O vereador Ivaldo José (PDT) ocupou a tribuna da Casa Legislativa Municipal para solicitar à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) a realização de campanhas contínuas de Educação sobre o trânsito de Aracaju. "Não basta fazer orientações apenas na Semana Nacional do Trânsito que tem abertura oficial no dia 17. É preciso que se tenha campanhas permanentes", opinou.

Ivaldo citou que há diversas infrações acontecendo diariamente nas ruas da cidade, o que tem por consequência um grande número de acidentes, muitos destes com vítimas fatais. "São motocilistas sem capacetes que ultrapassam pela direita, carroças pelo Centro da capital, bicicletas na contramão e a falta de um corredor exclusivo para ônibus", enumerou Ivaldo, reforçando a importância de campanhas institucionais em escolas e nas próprias ruas.

A Campanha Nacional de Trânsito, cujo tema é ‘Cinto de segurança e dispositivos de retenção', irá reunir os cidadãos para um momento de conscientização sobre o comportamento no trânsito e a utilização dos equipamentos obrigatórios de segurança. Em Aracaju, haverá palestras, exposições, apresentações de grupos artísticos e por fim, um passeio ciclístico, que acontece neste domingo, 19/9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário