segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PROGRAMA DST/AIDS VACINA JOVENS CONTRA HEPATITE B.

Nesta segunda-feira, 20, a partir das 19h, a equipe do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais vai vacinar contra a hepatite B cerca de 80 alunos do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) com idade entre 15 e 19 anos. A ação corresponde à segunda dose do ciclo de vacinação contra a doença.

"Uma das metas do Programa DST/Aids e Hepatites Virais é ampliar a cobertura vacinal do público nessa faixa etária. Por isso firmamos essa parceria com escolas e com o Instituto Luciano Barreto Júnior, com o intuito de completar o ciclo vacinal dos adolescentes", afirma o coordenador do Programa Municipal de DST /Aids e Hepatites Virais, Andrey Lemos.

O esquema de imunização contra hepatite B é administrado em três doses. No ILBJ, a primeira etapa da campanha ocorreu no Dia do Estudante (11 de agosto), quando foram vacinados 280 jovens entre 15 e 19 anos de idade.

Programação

A campanha de vacinação de jovens do ILBJ prossegue nesta terça-feira, 21, nos turnos da manhã e tarde. Além da imunização, o público-alvo receberá preservativos e terá acesso a material informativo sobre como prevenir e tratar as DST's.

"Ações como essa são importantes porque estimulam a prevenção e ampliam o acesso a informação sobre o diagnóstico e tratamento ofertado pela rede municipal de saúde", pontuou Andrey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário