sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DEPUTADA APOIA LUTA PELA IMPLANTAÇÃO DO CAMPUS DA UFS EM NOSSA SENHORA DA GLÓRIA.

A deputada estadual Ana Lucia Menezes (PT) voltou a defender a implantação de um campus da Universidade Federal de Sergipe no município de Nossa Senhora da Glória, localizado na região do Alto Sertão.

Ela reafirmou seu apoio à luta da comunidade sertaneja na abertura do Fórum de Educação Territorial do Alto Sertão Sergipano, promovido pelo Colegiado Territorial daquela região, e realizado no Centro de Formação Ana Patrícia, no Povoado Lagoa Redonda.

A deputada Ana Lucia considera a instalação do campus fundamental para o desenvolvimento da região. “Para se fazer uma extensão de uma universidade em determinado local, é preciso avaliar a estrutura que a cidade oferece para acolher os estudantes e, neste sentido, sabemos que Glória é a cidade pólo da região. Além de facilitar o acesso ao conhecimento para os estudantes desta região, também poderá atrair estudantes dos mais variados locais do país”, disse.

No debate, foram aprovados quatro encaminhamentos propostos pela deputada Ana Lucia, dentre os quais uma audiência na Assembleia Legislativa do Estado onde um representante do Colegiado irá falar sobre a importância e a necessidade do campus naquele município.

A deputada Ana Lucia é militante das causas da Educação. Ela apóia e participa da luta da comunidade do alto Sertão pela implantação da UFS em Nª Srª da Glória desde o ano de 2006. “Eu espero que não se faça valer o dito popular ‘os últimos serão os primeiros’, pois Glória foi a primeira a começar a mobilização para a implantação deste campus da UFS”, ressaltou.

O evento reuniu representantes da Secretaria de Educação do Estado e do Município de Nossa Senhora da Glória, do Legislativo Estadual, dos prefeitos do Alto Sertão, MST, UFS, MDA, Incra, Fetase, Emdagro, Sub-Sede Sintese, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, juventude, associações, comunidades quilombola, indígena e de pescadores.

A primeira fase do seminário encerra na sexta-feira e vai abordar ainda os temas cultura e gênero. Num próximo momento, o Colegiado Territorial do Alto Sertão promoverá outro encontro para tratar de assuntos relacionados à saúde e segurança na região.

Fonte: Assessoria Parlamentar (Adriana Sangalli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário