O deputado capitão Samuel, foi recebido esta semana pelo presidente do Banese, Saumínio Nascimento. O motivo da visita foi o pedido do deputado Samuel Barreto para que o Banco do Estado de Sergipe possa tomar as devidas providências em relação à facilidade de empréstimos concedidas aos idosos.
O problema foi colocado num programa de rádio na semana passada pelo sargento Jorge Vieira que denunciou um caso ocorrido com uma idosa amiga do militar. O Gestor da Caixa Beneficente procurou o deputado Capitão Samuel e solicitou seu apoio para buscarem um caminho que pudesse proteger melhor o idoso que fica a mercê de pessoas conhecidas às vezes até de parentes que utilizam seus cartões e senhas.
O presidente do Banese, Saumínio Nascimento, entendeu a preocupação do deputado e disse que na próxima semana irá se reunir com a diretoria do Banco para reavaliarem a disponibilização dos empréstimos do Banese para pessoas idosas. “Acredito que o Banco vai tomar as providências necessárias para que o idoso não seja mais enganado, uma sugestão é que no caso dos idosos o empréstimo deva ser presencial”. Afirmou Samuel Barreto.
Ministério Público
O pedido de audiência com o Ministério Público já foi solicitado pelo Gestor da Caixa Beneficente, Sargento Jorge Vieira, através da Promotora de Justiça, Drª Euza Missano. A audiência que aconteceria esta semana foi adiada para o mês de fevereiro, porque neste mês a promotora encontra-se de férias.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário