terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU ABRE POSTO DE APOIO AO TURISTA NA ORLA PÔR DO SOL.

Está em funcionamento desde o início do ano um posto de serviço montado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) na Orla Pôr do Sol, às margens do rio Vaza Barris, uma das áreas mais belas da cidade. De segunda a domingo os visitantes e moradores do Mosqueiro têm um local com informações turísticas e históricas da região.

Esse não é o primeiro posto de apoio ao turista montado pela PMA: outros três estão espalhados pela cidade. Unidades semelhantes estão em funcionamento no Mercado Central, na Colina do Santo Antônio e no Mirante da 13 de Julho, sob a administração da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju).
A equipe do local está preparada para dar, além de informações sobre a Orla Pôr Sol e o Mosqueiro, orientações sobre toda a capital. "Quando eles [os turistas] chegam aqui já têm um destino, mas sempre querem saber onde ir depois, onde comer e algumas informações turísticas próximas daqui", informa a atendente do posto, Raquel Lorena Ribeiro.

A procura é constante e crescente. Grupos vindos do Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Penedo (AL) já passaram pelo posto de informação. "Eles gostam muito dos mapas, principalmente esses grandes que mostram toda a capital, e dizem que vão levar para os parentes como lembrança", conta Raquel.

Orla

A nova orla foi inaugurada pelo prefeito Edvaldo Nogueira em novembro do ano passado e conta com um calçadão de 600 metros de extensão. O local foi contemplado com serviços de recapeamento das vias, iluminação, ciclovia, parque infantil, atracadouro, píer, posto policial, Centro de Cultura, quiosque de coco e ponto de apoio aos pescadores. No total, foram investidos aproximadamente R$ 5,5 milhões, com recursos do Governo Federal.

Serviço

O posto de serviço, localizado logo na entrada do complexo de lazer da Orla Pôr do Sol, está aberto de segunda a domingo, das 13 às 18 horas. Mais informações na Diretoria de Turismo da Funcaju. Telefone: (79) 3179-3682.

Nenhum comentário:

Postar um comentário