quinta-feira, 5 de julho de 2012

GETAM DESARTICULA DUAS "BOCAS DE FUMO" E RECUPERA VEÍCULO ROUBADO.

O Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) desarticulou, nas últimas 48 horas, dois pontos de venda de drogas e recuperou um carro roubado na área metropolitana de Aracaju.

A primeira apreensão de drogas foi na última terça-feira, 03, quando a guarnição do Getam realizava rondas pelo bairro Marcos Freire II e recebeu a denúncia da existência de uma boca de fumo na rua G do loteamento São Brás. Chegando ao local, os militares visualizaram o traficante identificado por José Renê dos Santos, de 29 anos, correr da guarnição em direção ao mangue com uma bolsa nas mãos.

O indivíduo foi alcançado e com ele foram encontradas 57 cápsulas de cocaína, 72 trouxas de maconha e aproximadamente 400 gramas de maconha a granel. O preso foi conduzido ao Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), juntamente com um cidadão que foi encontrado no local fazendo uso de entorpecentes.

A segunda apreensão de drogas ocorreu na quarta-feira, 04, também no loteamento São Braz. A equipe “Escorpião 09” do Getam fazia rondas na localidade quando foi informada sobre a suposta venda de drogas na rua II. Ao chegar ao local, próximo à maré, foram visualizados três indivíduos que empreenderam fuga pelo mangue, sendo dois deles alcançados e detidos em flagrante.

Em poder de Antonio Souza Mendonça, de 21 anos, e Tiago Daniel Santos, de 26 anos, foi encontrada a quantia aproximada de 145 gramas de maconha. Em conversa com os suspeitos, no entanto, a polícia foi informada sobre o destino do restante da droga. Os policiais se deslocaram a um barraco próximo e encontraram 184 cápsulas de cocaína vazias, 48 cápsulas de cocaína já prontas para a venda, cinco sacos contendo aproximadamente 300 gramas de maconha, além de uma balança de precisão. De acordo com a polícia, o local servia como esconderijo para o preparo da droga. O caso foi encaminhado ao Denarc.

Veículo roubado - Ainda na quarta-feira, a guarnição “Escorpião 09” recuperou um veículo modelo Gol, de cor verde e placas GTB 5670, que estava com restrição de roubo. O automóvel foi encontrado por populares, que comunicaram a polícia da existência do veículo suspeito. O Getam se dirigiu à rua Vila Ana, no bairro Industrial, apreendeu o veículo abandonado em um matagal e o conduziu à delegacia de Polícia Civil para que fossem adotadas as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário