quinta-feira, 9 de maio de 2013

DEPROCOMA REALIZA FISCALIZAÇÃO NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DE ARACAJU.


Durante todo o dia de hoje, 9, acontece a fiscalização feita por policiais civis lotados na Delegacia de Proteção ao Consumidor e ao Meio Ambiente (Deprocoma), sob o comando do delegado Paulo Ferreira, em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) com o objetivo de verificar se a qualidade dos combustíveis vendidos em Aracaju estão em conformidade com o padrão estabelecido na legislação.

Na capital sergipana existem 72 postos de combustíveis, destes foram escolhidos aleatoriamente 40 postos para serem fiscalizados. A participação da Polícia na fiscalização se dá caso seja detectado algum tipo de adulteração, já que esta é incubida da parte criminal. Os testes têm finalidade de verificar o teor alcoólico da gasolina e densidades de outros produtos," explicou o delegado Paulo Ferreira.

O delegado destaca a importância de o consumidor saber que pode solicitar os testes caso tenha dúvida da qualidade do combustível, ou da regularidade das bombas ao que se refere a quantidade de combustível fornecido. “Os postos são obrigados a terem esse material disponível e fazer o teste para o consumidor,” explicou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário