quinta-feira, 9 de maio de 2013

REVITALIZAÇÃO DA ORLA DA CAUEIRA PODERÁ SER VIABILIZADA PELO PRODETUR.


A convite da Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha fez uma visita cortesia ao município, onde foi recepcionado pela prefeita Maria das Graças (Gracinha) e sua equipe. Elber Batalha esteve no município acompanhado de seu adjunto, José Roberto Lima e do diretor do Prodetur em Sergipe, Joab Almeida, onde realizaram uma visita técnica à praia da Caueira, principal destino turístico de Itaporanga.

Durante a visita, o gestor do turismo em Sergipe disse que vai tentar incluir a reestruturação da Orla da Caueira na matriz dos projetos do Prodetur, já que a primeira obra daquela orla foi realizada há 12 anos e o avanço do mar fez com que o calçadão cedesse mais de 20 metros.

“Nós já fechamos a documentação para enviar ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que vai liberar o recurso para as obras de turismo serem realizadas em Sergipe, mas ainda há a possibilidade de inclusão de outras obras, porém é o BID quem vai aprovar ou não a realização delas”, explicou o secretário Elber.

Já a prefeita Gracinha destacou a interação do Governo do Estado com os municípios que têm potencial turístico em Sergipe. “Nós queremos agradecer a presença do secretário Elber e dizer que Itaporanga está feliz com o interesse do Governo em ajudar nosso município. E esperamos contar com todo o apoio da Setur e do governador Marcelo Déda e do vice, Jackson Barreto. Itaporanga já faz parte da rota turística de Sergipe e precisamos desta parceria. Essa orientação da equipe do turismo nos fortalece e dá esperança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário