terça-feira, 7 de maio de 2013

DESVIO NA BEIRA MAR NÃO ALTERA FLUIDEZ DO TRÂNSITO.


Criada com o intuito de desviar o trânsito na área da avenida Beira Mar mais afetada pela ação intensa da força da maré, a nova rota estabelecida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) tem trazido mais fluidez ao tráfego do local.

Mesmo com a mudança, de acordo Kátia Botelho Andrade, supervisora de Trânsito da SMTT, a circulação de veículos está fluindo dentro da normalidade e sem congestionamentos. "Não estamos encontrando nenhuma dificuldade no controle do tráfego. Na manhã de hoje, por exemplo, em pleno horário de pico, nenhum congestionamento foi registrado", explicou.

A alteração foi feita em caráter emergencial e as vias passaram a ter novo sentido desde o último sábado, 4. Garantindo a segurança de quem transita pela região, por dia, 30 agentes de trânsito atuam orientando os condutores.

Novo sentido

O desvio mantém a Beira Mar em via única, no trecho entre a avenida Anísio Azevedo e Iate Clube. A princípio, quem sai do Centro sentido praias, o fluxo norte/sul está sendo desviado pela rua Celso Oliva. O ponto de ônibus da Beira Mar, localizado após a curva do Iate, foi instalado provisoriamente na rua Celso Oliva. Esta realocação não prejudica, em nada, o dia a dia das pessoas que dependem do transporte público coletivo.

Para quem segue destino Centro, permanece o caminho pela rua Vila Cristina, sem mudanças. Contudo, caso o condutor deseje ir à Beira Mar, este deverá dobrar à esquerda. A partir de então, o motorista poderá optar pela rua vereador João Calazans > Avenida Anísio Azevedo > Beira Mar, na área em torno da Biblioteca Pública Epiphânio Dória.

Estando na Anísio Azevedo, o condutor tem a alternativa de seguir pela Beira Mar no sentido norte pelo desvio ou sentido sul, normalmente. Então, virando à esquerda, em poucos metros, se inicia a intervenção viária (sentido Centro). A faixa da direita fica interditada e o fluxo é desviado na contramão até a curva próximo ao Iate Clube, onde o tráfego sentido norte é restituído na via superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário