terça-feira, 7 de maio de 2013

PELOTÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE 22 AVES SILVESTRES EM FEIRA LIVRE NO MUNICÍPIO DE DORES.


pA Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), efetuou nesta segunda-feira, 06, uma apreensão de 22 aves silvestres durante fiscalização de rotina realizada no município de Nossa Senhora das Dores, distante 72 quilômetros da capital sergipana.

A ação ocorreu através de fiscalização preventiva realizada pelos militares do PPAmb em feiras livres no interior do Estado. Na ocasião, a guarnição, composta pelo sargento Cristo, cabos Paulo e Santos e soldado Pétula, ao efetuar o policiamento, flagrou um senhor, de 50 anos, em posse de nove aves silvestres que seriam comercializadas na feira livre local. Conforme foi apurado pelos policiais, o suspeito era responsável pelo abastecimento desses animais silvestres na feira há muito tempo, pois, de acordo com as denúncias, o mesmo recebia aves de municípios vizinhos e até do interior da Bahia para serem comercializadas em Nossa Senhora das Dores.

Ante as denúncias, os policiais militares conduziram o indivíduo até a sua residência, onde foi encontrado o restante das aves. Com a confirmação do flagrante, a guarnição lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência com base no artigo 29, da Lei de Crimes Ambientais, e apreendeu os animais. Como as aves aparentavam ser recém capturadas, já que não estavam adaptadas às gaiolas, elas foram soltas em seu habitat natural no município de Itaporanga d’Ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário