terça-feira, 17 de junho de 2014

MARIA MENDONÇA APELA AO GOVERNO PARA QUE REVOGUE LEI 213 E GARANTA CARREIRA DO MAGISTÉRIO.

Na tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Maria Mendonça (PP) fez um apelo ao governo do Estado para que revogue a lei estadual 213, que, no seu entendimento, desmontou a carreira do magistério público estadual em Sergipe. Durante o pronunciamento feito na sessão de hoje, dia 17, a deputada pediu que o governo tome as providências necessárias para que aconteça a mediação junto à categoria dos professores, através de uma comissão que foi formada, para que estude o problema da classe e, de fato, se chegue rápido a um consenso, “visto que os alunos e professores estão sendo extremamente penalizados”, acrescentou.

A deputada parabenizou a categoria por ter mantido a paralisação iniciada na semana passada e apelou ao governo no sentido de que restabeleça o que é um direito da classe que é o pagamento do piso salarial de 2012, além da valorização da mesma através da revogação da lei 213, “que foi assim o desmonte total da carreira”. Para a deputada, com a lei revogada os professores terão suas garantias asseguradas.

“Este é o apelo que faço ao governador no sentido de valorizar essa categoria que tem ao longo do tempo sido penalizada”, disse Maria Mendonça, acrescentando entre essas penalizações a falta de estrutura física nas escolas para que possam executar suas atividades com os alunos, mas, mesmo assim, eles continuam firmes com o propósito de dar sua contribuição para a qualidade do ensino no nossos Estado.

Maria Mendonça acrescentou que semana passada os professores iniciaram a paralisação, mas nada foi resolvido e ela continua mobilizada. “Ocupo a tribuna para parabenizar a categoria e que ela possa ter seus direitos restabelecidos que é a revogação da Lei 213 para garantir a carreira do magistério que foi desmontada e também o direito ao piso de 2012 que, infelizmente, os professores não tiveram garantido. Esperamos a sensibilidade do governador do Estado para acabar com esse impasse e garantir os direitos dessa categoria tão valorosa para o desenvolvimento de nosso Estado e a garantia da cidadania”, completou a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário