segunda-feira, 9 de junho de 2014

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADOS DE MANTER FAMÍLIA REFÉM DURANTE ASSALTO.


Policiais da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória e de Aquidabã, com apoio da Divisão de Inteligência Policial (Dipol), prenderam na manhã deste domingo no povoado Poço dos Tigres, zona rural de Aquidabã, quatro pessoas envolvidas em um assalto que culminou com um roubo de R$ 3 mil e um celular e de uma tentativa de latrocínio contra um ancião de 80 anos de idade. A informação é que os criminosos passaram 40 minutos ameaçando e agredindo o casal de idosos.

Segundo o delegado de Aquidabã, Fábio Santana, primeiro os acusados jogaram uma telha em direção ao idoso e em seguida Rafael Guimarães Santos, 18 anos, desferiu uma paulada na cabeça da vítima, provocando um profundo ferimento. Na fuga, os infratores deixaram cair um celular. 

“Descobrimos que o aparelho pertencia a uma mulher que é mãe dos irmãos Maciel Alves de Oliveira, 22 anos, e Marciano Alves de Oliveira, 23. Fomos até a residência dela e lá outra filha da proprietária do celular confirmou que os irmãos haviam pegado o celular da mãe”, confirmou o delegado.

De posse da identificação dos suspeitos, os policiais passaram a percorrer todos os passos do quarteto, quem também tem participação de um adolescente de 16 anos de idade. “Descobrimos que eles residem a cerca de 2 km da sede do município, no povoado Caatinga, e que eles foram contratados por um senhor para levar o gado até uma fazenda que fica próximo a casa dos idosos. Na tarde do dia do crime, eles passaram na propriedade e constataram que a casa não tinha vizinhos e que os moradores eram pessoas que não ofereceriam resistência, em razão da idade avançada”, explicou o delegado Jorge Eduardo.

Após o crime, eles foram a uma festa na região e logo no início da manhã os policiais descobriram que o quarteto estaria em uma casa do povoado Poço dos Tigres. “Apreendemos um revólver calibre 38 usado dentro do banheiro da casa, o celular da vítima e recuperamos cerca de R$ 500 roubados no idoso, conhecido como Augusto Bigodeiro”, disse Santana.

O delegado Jorge Eduardo também lembrou que o idoso guardava o dinheiro em casa porque há um ano vendeu algumas cabeças de gado. Eduardo acrescentou também que todos os acusados confessaram o crime, bem como contaram onde gastaram o dinheiro e como conseguiram a arma de fogo. O quarteto foi encaminhado à Delegacia Regional de Propriá, onde foram indiciados por latrocínio tentado e associação criminosa. Com os quatro acusados também foram encontrados duas motocicletas utilizadas na fuga.

A polícia investiga agora roubos ocorridos no povoado Moita Bonita, onde as vítimas registraram boletim de ocorrência informando que quatro homens armados e mascarados entravam nas casas e levavam objetos das vítimas.

Reabertura da Delegacia Regional

O coordenador interino da Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci), delegado Cristiano Barreto, afirmou que o sucesso da ocorrência se deve a fatores decisivos, entre eles a reabertura do plantão dos finais de semana da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória. "A delegacia de Glória voltou a funcionar como plantonista após um ano e os policiais de lá agiram rápido prendendo os criminosos", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário