terça-feira, 3 de junho de 2014

PC E PF CUMPREM MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO E PRENDEM EX-PREFEITO SUKITA.

O ex-prefeito de Capela Manoel Messias Sukita foi preso na manhã de hoje após cumprimento de mandados de prisão realizados pelas policiais civis e federal

Vários policiais civis e federais estão cumprindo desde as primeiras horas desta terça-feira (03), quatro mandados de busca e apreensão em duas empresas e na residência do ex-prefeito de Capela Manoel Messias Sukita, que está sendo investigado por suposta lavagem de dinheiro.

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos municipios de Aracaju e Capela, na casa do ex-prefeito. As duas lojas de veículos do ex-prefeito, localizadas na aveinida desembargador Maynard, em Aracaju, estão ocupadas por policiais federais e civis do departamento de ordem tributária que recolhem documentos e computadores da empresa.

Em Capela, pelo menos 20 policiais civis e federal, estariam na residência de Manoel Messias Sukita. Também em seu apartamento no bairro 13 de julho, policiais reolhem documentos. Em Capela, policiais federais estão na residência, inclusive a rua que dá acesso à casa foi interditada. Ex-secretários do ex-prefeito tambem estariam sendo investigados.

Contra o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, pesa a acusação de ter efetuado saques no valor superior a R$ 6 milhões das contas da prefeitura no final de sua gestão e na manhã de hoje vários documentos foram apreendidos, junto com computadores e documentos que possam conter algum indício de crimes praticados por Sukita enquanto prefeito de Capela.

Por volta das 06:45 horas, as informações eram de que havia mandado de prisão contra um ex-secretario de Capela, José Edvaldo e tambem contra uma irmã do ex-prefeito, Clara Mirani, além do próprio Manoel Messias Sukita.  

As informações são dos radialistas Gilmar Carvalho, Jailton Santana e Alex Carvalho no programa Jornal da Ilha.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário