sábado, 1 de agosto de 2009

POLICIAIS DA 3ª DELEGACIA METROPOLITANA FECHAM BOCA DE FUMO ESPECIALIZADA EM VENDAS DE COCAÍNA PARA ELITE.

Dr. Luciano Cardoso, delegado da 3ª DM

Droga e outros materiais apreendidos

Uma operação da 3ª Delegacia Metropolitana fechou mais uma boca de fumo no final da tarde desta sexta-feira, dia 31, na travessa Prontidão, no bairro Industrial. A boca é comandada pelo traficante identificado pelo pré-nome de Lourival, que conseguiu fugir, mas a mulher dele, Geisa Domingos, 22 anos, foi presa no momento em que vendia pedras de cocaína para dois viciados de classe média alta. Um viciado foi preso e outro conseguiu escapar em carro.

De acordo com o delegado Luciano Cardoso, esta boca de fumo tem duas características que a tornam singular na capital sergipana. A primeira é que só vende cocaína pura, popularmente conhecida como ‘escama de peixe’, cuja qualidade e teor são de altíssimo nível. Para manter o vicio os drogados não se importam de pagar até R$ 200 por uma pedra.

A segunda característica é que a boca era freqüentada, exclusivamente, por jovens viciados. “A boca era ‘elitizada’, pois só era freqüentada por pessoas de boas condições financeiras. Montamos uma campana por vários dias e percebemos a chegada de jovens com carros”, avaliou Luciano.

Durante a operação foi apreendido cinco folhas de cheque em branco, provavelmente, empenhadas para conseguir a cocaína, dois relógios, dezenas de carregadores de celulares, um computador, 15 pedras grandes de cocaína, vários chips de celulares e uma folha de caderno com a contabilidade da boca, contendo vários nomes de pessoas que são clientes dos traficantes. Os nomes não podem ser revelados, pois serão frutos de investigações. “Na lista aparece o nome de uma mulher que movimenta milhares de reais por semana”, explicou Luciano.

Sobre Lourival, o delegado disse que ele movimentava de 3 a 4 quilos de cocaína por mês. A polícia já sabe que ele comprava a cocaína diretamente de traficantes do Rio de Janeiro. “Vamos aprofundar as investigações, pois o objetivo agora é prendê-lo”, finalizou Luciano, lembrando que Geisa vai responder pelo crime de tráfico de entorpecentes. O viciado apreendido no local está sendo ouvido na condição de testemunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário