terça-feira, 4 de agosto de 2009

RADIOPATRULHA APREENDE DEZ ARMAS DE FOGO DURANTE O MÊS DE JULHO.

A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) divulgou na tarde desta segunda-feira, 3, o relatório de ocorrências atendidas pela subunidade especializada da Polícia Militar durante o mês de julho. De acordo com a estatística, os militares da Companhia conduziram 58 ocorrências às delegacias da Grande Aracaju. No período em questão, a CPRp computou a apreensão de dez armas de fogo e 14 armas brancas.

Quanto à apreensão de entorpecentes, a Radiopatrulha retirou de circulação a quantia de 672 trouxas de maconha, 13 quilos da droga, 58 pedras de crack, 2,5 gramas do entorpecente e 1,9 grama de cocaína. O tráfico de drogas, inclusive, aparece em primeiro lugar dentre as ocorrências com maior número de registros, totalizando 13 dos casos, seguido de agressão ou vias de fato, com seis casos; ameaça e violação de domicílio, com três casos cada.

Já em relação aos bairros com maior índice de ocorrência, o relatório aponta, em primeiro lugar, o Centro, com três registros; em seguida, o Santos Dumont, com seis; e o Inácio Barbosa, com cinco. Os casos foram atendidos especialmente no período noturno, no horário das 18h à meia-noite. Os dias com maior registro de atendimento a ocorrências foram a segunda-feira (11 casos), a sexta-feira (10) e o sábado (8).

Dentre os 59 acusados do cometimento de crimes, segundo o documento da Companhia de Radiopatrulha, 57 foram do sexo masculino e dois do sexo feminino. Já no caso das vítimas, 12 foram mulheres e nove, homens. A idade das vítimas variou de 18 a 64 anos, com pico mais elevado na faixa etária compreendida entre 30 e 34 anos. Quanto aos suspeitos, a idade variou de 12 a 64 anos, sendo constatado um maior número de acusados com idade entre 18 e 24 anos.

A Companhia de Polícia de Radiopatrulha, que como comandante o capitão Vítor Anderson de Moraes, é responsável pelo patrulhamento ostensivo motorizado da Grande Aracaju e vem realizando diversas operações para prevenir e coibir o tráfico na cidade, obtendo resultados positivos no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes e na retirada de circulação de armas de fogo de uso ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário