quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ANAC APROVA CONDIÇÕES DO AEROPORTO E REVOGA SUSPENSÃO DE VENDA DE PASSAGENS.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revogou a suspensão da venda de passagens com destino a Aracaju e saindo da capital sergipana com prazo de utilização superior a 15 dias. Isso porque na tarde desta quarta-feira, 30, o órgão analisou as condições da pista após os serviços realizados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Portuária (Infraero). Desde que tomou conhecimento do fato, o Governo de Sergipe atuou para uma resolução rápida para a questão.

A suspensão foi feita em virtude de problemas apresentados na pista 11 do Aeroporto Santa Maria, a mais utilizada pelas aeronaves em pousos e decolagens. Devido ao baixo coeficiente de atrito dos pneus dos aviões com o asfalto, seria necessária a realização de serviços para a retirada de borracha em aproximadamente 200 metros da pista. “Ao meio dia desta quarta, a Infraero fez a medição do coeficiente de atrito e encaminhou o resultado para a Anac”, lembrou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Jorge Santana.

A partir de uma solicitação feita pelo governador Marcelo Déda, a Agência de Aviação Civil fez a análise ainda na tarde desta quarta. “A Anac analisou hoje mesmo os resultados e expediu um email para as companhias áreas avisando que as restrições estavam revogas. Eles tiveram muita celeridade para não comprometer o feriado”, lembrou Jorge Santana.

O secretário ainda fez questão de salientar que os passageiros podem ficar tranqüilos quanto à segurança da pista. “Depois das adequações feitas, a pista atinge níveis elevados de segurança, inclusive durante o tempo chuvoso. Acreditamos que, a partir desta quinta-feira, tudo volte ao normal e as passagens sejam vendidas normalmente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário