quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DE SEIS ROUBOS A ÔNIBUS PRATICADOS EM UMA SEMANA.

Policiais civis da Divisão de Repressão a Roubo a Ônibus prenderam, em flagrante, na noite desta segunda-feira, dia 14, Denisval Santiago Santos, conhecido como "Denis", 22 anos. A prisão aconteceu no momento em que o acusado encontrava-se nas proximidades do antigo posto policial do bairro Japãozinho. Os policiais o surpreenderam no momento em que ele entrava em um ônibus da Viação Halley, que fazia a linha Maracaju / Centro.

"Percebemos uma movimentação estranha no interior do ônibus depois que o indivíduo entrou. Abordamos Denisval na descida do transporte coletivo quando estava guardando uma faca utilizada no assalto. Os trinta reais roubados da empresa ainda estavam em suas mãos. Não houve roubo ou agressão a passageiros", explicou o agente de polícia civil Cristianilson.

Já foi levantado pela Divisão de Repressão a Roubo a Ônibus que Denisval Santiago Santos, além do roubo da noite desta segunda-feira cometeu mais cinco roubos nos bairros Japãozinho, Coqueiral e Cidade Nova. Denisval, inclusive, confessou os delitos. “Diante da sua conduta, estimamos que Denisval tenha feito outros roubos nos meses de novembro e dezembro, o que será verificado junto a cada ocorrência registrada”, esclareceu a coordenadora operacional da Capital, delegada Nalile Castro.

Nalile ainda salientou a importância da ligação para o 190 em todos os casos de roubo. “O acionamento do CIOSP através do 190 possibilita o deslocamento das viaturas policiais mais próximas para o local do fato. Isto significa dar condições as Polícias de deter o autor mais rapidamente. Para tanto, necessitamos de uma maior cooperação dos cobradores, motoristas e usuários do transporte coletivo no sentido de acionar o 190 logo após o delito”, finalizou Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário