sábado, 26 de dezembro de 2009

OPERAÇÃO RÉVEILLON ALTERA TRÂNSITO NA ORLA DE ATALAIA.

A partir das 22h do dia 31 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) irá realizar o Réveillon 2009, na terceira etapa da Orla de Atalaia. O evento contará com a apresentação de vários artistas e a tradicional queima de fogos. Diante disso, espera-se a concentração de milhares de pessoas, o que trará como consequência um acentuado fluxo de veículos demandando uma operação de trânsito e de transporte urbano especial.

Na operação Réveillon, a SMTT vai utilizar 15 prismas de concreto, 80 cones de sinalização, 20 sinalizadores tipo pirulito, 06 super cones, 15 lanternas de sinalização , 60 rádios transmissores (HT), 21 viaturas e 66 pessoas. Serão destinadas as vias de mão e contramão da Av. Santos Dumont, na Passarela dos Caranguejos, somente para os pedestres. Os veículos que desrespeitarem a determinação serão guinchados dos estacionados e as execeções ficarão por conta dos casos de emergência.

Toda extensão da Passarela do Caranguejo será bloqueada para o fluxo de veículo em ambos os sentidos, a partir do Posto do Corpo de Bombeiros, até a rotatória do hotel Parque dos Coqueiros, possibilitando maior conforto e segurança aos pedestres que tradicionalmente se aglomeram na via para assistir ao evento. A operação será desenvolvida ao longo de toda a praia de Atalaia, estendendo-se desde Farol até o Hotel Parque dos Coqueiros.

Serão impactadas com a operação as avenidas Beira Mar, Heráclito Rollemberg, Delmiro Gouveia, Santos Dumont e as ruas Dep. Clóvis Rolemberg e a Niceu Dantas. Inicialmente, para a realização dessa atividade operacional, serão colocados prismas de concreto visando o isolamento de toda Passarela do Caranguejo e parte da rua Niceu Dantas nos seguintes locais: Av. Santos Dumont com rua Dr. Bráulio Costa; Av. Santos Dumont com rua François Hoald; Av. Santos Dumont com Av. Lyons Clube; Rua Niceu Dantas com Av. Rotary; Rua Niceu Dantas com rua Guilherme Figueiredo.

Ainda no dia 31 de dezembro, a equipe semafórica da SMTT retemporizará os semáforos das interseções da Av. Heráclito Rolemberg com Beira Mar (O Miguel); Av. Heráclito Rolemberg com Monteiro Lobato; rotatória do Terminal da Atalaia; Av. Heráclito Rolemberg com Hildete Falcão (Novilho de Prata); Rua Júlio César Leite com Av. Hildete Falcão; Av. Mário Jorge com rua Urbano Neto; Av. Melício Machado com rua Fábio José Cord. Ramos (GBarbosa Sul); rotatória do Orlando Dantas.

A partir das 7h do dia 31, a Coordenadoria Operacional de Trânsito da SMTT iniciará a colocação dos prismas de concreto nos locais acima descriminados; e às 8h será proibido o estacionamento de veículos na Passarela do Caranguejo para facilitar a desocupação da área para o evento à noite.

A partir das 17h, toda extensão da Passarela do caranguejo até a Aruana, do retorno situado no posto do Corpo de Bombeiros à Rodovia José Sarney com rua Perimetral 'A' Norte, será isolada para o tráfego e estacionamento de veículos. Os veículos que permanecerem no local serão guinchados.

Fechamento de vias

A partir das 18h, o trecho da rua Jornalista Paulo Costa, compreendido entre a rua Desembargador Maynard e Av. Rotary, estará isolado ao tráfego de veículos. Será estabelecido sentido único no trecho da rua Professor Aloísio Campos, compreendido entre a rua Desembargador Maynard com Av. Rotary. A partir da 0h do dia 1º de janeiro de 2010, estarão proibidas as conversões à esquerda no entroncamento da Av. Beira Mar com Heráclito Rolemberg, criando um grande corredor de tráfego no sentido sul/norte para agilizar o escoamento dos veículos que sairão da festa.

No primeiro minuto de janeiro, os veículos que trafegam no sentido oeste/leste da Av. Heráclito Rolemberg serão desviados para a direita na Av. Hildete Falcão Batista, na altura da churrascaria Novilho de Prata. No mesmo local, o fluxo do sentido sul/norte da Av. Hildete Falcão Batista será desviado para a esquerda, na Av. Heráclito Rolemberg, criando um corredor de tráfego de veículos sem conflitos, tanto para a chegada quanto para a saída de veículos no evento.

No mesmo horário e com a mesma finalidade, o fluxo de veículos proveniente do sentido sul/norte da Av. Monteiro Lobato será desviado para a esquerda, na Av. Heráclito Rolemberg, na altura do MAG's. Ao longo da Orla de Atalaia, a SMTT instalou diversos postos de serviço, com a presença de um agente que controlará o fluxo de veículos e pedestres, dando segurança a todos que estão na festa.

Posto 01: Av. Heráclito Rolemberg com Av. Hildete Falcão
Posto 02: Av. Monteiro Lobato com Av. Heráclito Rolemberg
Posto 03: Av. Beira Mar com Av. Heráclito Rolemberg (Rest. O Miguel)
Posto 04: Rotatória do terminal de integração
Posto 05: Rua Anísio da Silva com rua Rabelo Leite Neto
Posto 06: Rua Niceu Dantas com rua Anísio da Silva
Posto 07: Rua Niceu Dantas com Av. Rotary
Posto 08: Av. Rotary com Av. Santos Dumont
Posto 09: Rua Prof. Aloísio Campos com rua Antônio Oliva Paiva
Posto 10: Rua Aloísio Campos com rua Vicente Mesquita
Posto 11: Rua Aloísio Campos com rua Guilherme Figueiredo
Posto 12: Av. Rotary com rua Aloísio Campos
Posto 13: Rua Niceu Dantas com rua Des. Maynard
Posto 14: Av. Santos Dumont com rua Napoleão Dórea (Bombeiros)
Posto 15: Rua Prof. Aloísio Campos com rua Orlando V. de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário