terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CRIANÇAS DO BAIRRO SANTA MARIA GANHAM PRESENTES DE NATAL.

Um Natal repleto de alegria e esperança. É assim que vai ser o dia 25 de dezembro na casa de Jaqueline Barreto, moradora do bairro Santa Maria. Dona de casa, ela vive com seu marido, dois filhos e uma enteada, com quem irá passar as comemorações natalinas em clima de festa. "Vai ser um Natal feliz para as crianças", afirma. Carregando seus novos brinquedos, as pequenas Anily Nayane e Geovana Ketilyn já planejam as brincadeiras que poderão criar juntas com os presentes. "Vamos brincar de castelinho na praia", contam.

Na manhã desta terça-feira, 22, os filhos de Jaqueline e milhares de crianças do Santa Maria e regiões próximas receberam brinquedos doados pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Foram 2.400 presentes distribuídos a meninos e meninas com até 12 anos, em um momento de contagiante animação na quadra da Escola Vitória de Santa Maria.

Com gorros de Papai Noel, equipes da Semasc faziam o papel do conhecido bom velhinho. Organizando filas para a distribuição dos presentes, eles entregavam não apenas o brinquedo de cada criança, mas também davam a elas um sentimento de felicidade para o Natal. Segundo a secretária de Assistência Social, Rosária Rabelo, esse momento de alegria se repete há três anos, nos locais da cidade que mais precisam de atenção.

Bairro Novo

"Esse ano a gente priorizou o Santa Maria porque é um local vulnerável, onde o cidadão tem menos oportunidades. Além disso, também aproveitamos para presentear as famílias que estão cadastradas para as moradias do Bairro Novo. Há três anos fazemos essa grande festa, que é uma verdadeira ação de cidadania. É muito importante para a Prefeitura poder fazer a alegria de toda essa criançada!", revela a secretária.

A dona de casa Rosineide Conceição também acredita nisso. Enfrentar a fila valeu a pena assim que ela viu o sorriso de satisfação de seu pequeno filho Vitor ao receber um boneco de presente. "É muito bom porque é mais alegria para as crianças, todos ficaram alegres", garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário