quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

AÇÕES DA GUARDA E DA DEFESA CIVIL DO MUNICÍPIO DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO TÊM BALANÇO POSITIVO.

Major Rolemberg

O ano de 2010 foi repleto de avanços para a Guarda Municipal (GM) e Coordenadoria de Defesa Civil de Nossa Senhora do Socorro. Segundo o coordenador das pastas, major Carlos Rolemberg, durante o primeiro ano de funcionamento, os órgãos realizaram diversas ações em benefício da população, como também dos servidores que compõem o quadro de funcionários da GM e Defesa Civil.

Rolemberg comentou sobre como é desenvolvido o trabalho nas duas áreas de atuação, assim como as evoluções que tiveram e as metas para 2011. “Inicialmente agradecemos a Deus por mais um ano de luta e trabalho na prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. A GM é um órgão novo nessa administração e hoje já conta com 125 guardas e 90 vigilantes, o que comprova o sucesso das nossas atividades. O ano que passou foi de muito trabalho, de estruturação, mas, avançamos bastante", disse.

Segundo ele, o primeiro aspecto elencado foi a valorização do servidor, com a aquisição de uniformes e capacitações proporcionadas pela prefeitura, a exemplo dos cursos de policiamento comunitário, de atualização profissional junto à Polícia Militar do Estado de Sergipe, de Informática Básica, de medição de poluição sonora feito em parceria com a ADEMA, entre outros. "Essas qualificações continuarão acontecendo em 2011, pois são metas permanentes da GM”, ressaltou Carlos Rolemberg.

O Major citou ainda outras melhorias como o reajuste salarial, a aquisição de uma sede para o funcionamento da GM e de viaturas para que o trabalho possa ser realizado da melhor forma possível. Ele comentou que o grande desafio deste ano é ampliar o rol de serviços, buscando a melhoria da qualidade das atividades desempenhadas pelos guardas. Na oportunidade, Carlos Rolemberg falou também a respeito das ações da Defesa Civil.

“A Defesa Civil foi criada juntamente com a GM e nesse pouco tempo de funcionamento já obtivemos muito sucesso como foi o caso das atividades realizadas durante as chuvas que causaram transtornos no município, desalojando e desabrigando famílias. Fizemos trabalhos de orientação da população, como também organizamos toda parte documental que é necessária para a concessão de benefícios junto ao Governo do Estado para atender as necessidades dessas pessoas”, informou.

O responsável pela Defesa Civil em Socorro citou ações que estão sendo desenvolvidas e novidades nessa pasta. “Atualmente estamos nos antecipando ao período chuvoso que vai de abril a julho, mapeando as áreas, para que se porventura nos esbarrarmos com uma situação parecida com a que ocorreu no ano passado, possamos agir de forma setorizada e minimizar as dificuldades dos cidadãos", disse. Segundo ele, paralelo a isso, fé feita a distribuição de colchões, roupas, cobertores e kits de construção de primeiros socorros.

Mais investimentos - Este ano, segundo Rolemberg, há novidades para a Defesa Civil, que é o concurso público para bombeiros civis municipais, ou seja, profissionais capacitados vão trabalhar na questão dos atendimentos humanitários. "Teremos ainda em 2011 a criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), um sistema de monitoramento do município por meio de câmeras que serão instaladas em 26 pontos da cidade. É um enorme desafio, mas já temos resultados satisfatórios e trabalharemos cada vez mais em prol da melhoria da qualidade de vida dos munícipes. Quero agradecer o apoio disponibilizado pelo prefeito Fábio Henrique e por todas as secretarias municipais que garantiram o sucesso do nosso trabalho”, frisou o major.

Nenhum comentário:

Postar um comentário