terça-feira, 4 de janeiro de 2011

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE MATAR PASSAGEIRO DE ÔNIBUS EM ARACAJU.

A Polícia Militar prendeu em flagrante, por volta das 17h desta terça-feira, dia 4, o gari Josenildon Aureliano de Nunes, 39 anos, em Aracaju. Ele é acusado de matar com um golpe de faca um homem identificado como Humberto Francisco dos Santos, 46, dentro de um ônibus coletivo. O motivo do crime teria sido um antigo desentendimento entre os envolvidos, que já se conheciam.

O crime ocorreu dentro de um ônibus que passava pela avenida Adélia Franco, nas imediações do Terminal de Integração do Distrito Industrial (DIA). Houve uma discussão entre Humberto e Josenildon, até que o acusado sacou uma faca e com ela golpeou o peito da vítima.

O incidente chocou os demais passageiros do veículo, que fazia a linha Augusto Franco/Siqueira Campos.

O fato também chamou a atenção do cabo Gilberto e a soldado Nayrara, do Canil do Batalhão de Choque da PM, que patrulhavam a área quando foram acionados. A dupla de militares deteve Josenildon e ainda tentou socorrer a vítima.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju) também foi mobilizada e esteve no local do crime - um ponto de ônibus da avenida Adélia Franco, próximo a um supermercado -, mas Humberto faleceu antes de ser levado a um hospital.

A faca usada no crime foi apreendida e levada junto com o preso ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, no conjunto Orlando Dantas, bairro São Conrado. O caso será investigado pela equipe do delegado Sérgio Ricardo.

Com a prisão de Josenildon e a confirmação do óbito de Humberto, foram encaminhadas à cena do crime equipes do próprio DHPP e do Instituto de Criminalística, para colher dados para investigação, além do Instituto Médico Legal (IML), para levar o corpo para fazer necropsia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário