quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EMSURB REALIZA ÚLTIMA VISTORIA PARA LIBERAÇÃO DO AMERICAN PARK

A presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Passos, acompanhada de diretores e gerentes do órgão, realizou uma vistoria no parque de diversões American Park, instalado aos fundos do Shopping Jardins. A vistoria aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28, após a interdição no dia 23, e contou com a presença de representantes da Defesa Civil Estadual e o gerente do empreendimento.

"O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, o Crea e a Adema já se pronunciaram no processo favoravelmente. Vamos agora reunir toda a documentação e laudos técnicos para a liberação do parque. Essa é a última vistoria antes da liberação do parque para o público", destaca a presidente da Emsurb.

Lucimara esclareceu ainda todo o procedimento é necessário para garantir a segurança dos usuários, em sua maioria formado por crianças e adolescentes. "Importante ressaltar que o procedimento é para garantir a segurança de todos aqueles que pretendem frequentar o parque. Os engenheiros precisam atestar a segurança", acrescenta.

A interdição do parque aconteceu em razão da falta de documentação e pedido oficial de funcionamento. "Antes mesmo de instalado enviamos uma notificação com todas as orientações, mas a administração do parque não cumpriu o determinado", registra Lucimara. "A interdição foi realizada e nesta quarta estamos retornando para fazer a última vistoria", disse.

Entenda o caso

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) interditou no final da manhã da última sexta-feira, 23, o American Park. O empreendimento não possuía alvará de funcionamento e, mesmo notificado, operou na última quarta-feira, 21, e na quinta-feira, 22.

A entrada do parque foi lacrada pelos fiscais da Emsurb. A presidente da entidade, Lucimara Passos, explicou que a decisão atende a uma preocupação com a segurança dos frequentadores do local. Ela informou que até o momento da interdição, os responsáveis pelo equipamento não haviam formalizado o pedido de autorização e nem mesmo receberam a vistoria das entidades competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário