terça-feira, 27 de setembro de 2011

PREFEITURA DE ARACAJU RECUPERA CRECHE DESTRUÍDA POR VÂNDALOS.

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), não está medindo esforços para recuperar a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Júlio Prado Vasconcelos, no bairro São Conrado. Há cerca de um mês, a creche foi invadida por vândalos, que danificaram a estrutura quebrando máquina de lavar, chuveiro elétrico, descargas, liquidificar, ventiladores e lâmpadas. Além disso, eles usaram livros, roupas e documentos da escola como combustível para incendiar dois compartimentos da unidade.

De imediato, a Semed enviou uma equipe técnica ao local para realizar serviços elétricos e outros reparos como a restauração de portas arrombadas, fechaduras, dobradiças e batentes. As áreas danificadas pela ação do fogo já foram rebocadas, pintadas e tiveram rodapés de madeira restaurados. De acordo com a coordenadora geral da escola, Gorete Barros, a secretaria se mostrou bastante solícita com o caso.

"Desde a destruição da escola que a Semed vem buscando celeridade nos reparos. Assim que retornarmos, iremos convocar uma reunião com membros do Conselho Escolar da unidade de ensino, da coordenação e da gestão escolar da Semed para reorganizarmos o calendário letivo. Muitos pais passam pela escola e nos questionam sobre o andamento dos reparos. Boa parte deles se revoltou com o que aconteceu", contou a coordenadora, garantindo a finalização dos ajustes e reparos.

Passando pela escola, Jéssica Patrícia Santana, de 21 anos, é auxiliar de cozinha em um restaurante e tem um dos dois filhos matriculados na creche. Ela perguntou com ansiedade à coordenação como andava o processo de recuperação e sobre o retorno das atividades. "Já é a segunda vez que venho até à escola para saber quando meu filho vai voltar a estudar. As mães aqui da comunidade que têm filhos matriculados na creche estão ansiosas para que volte logo a funcionar, principalmente os pais que não tem com quem deixar os filhos. Como minha mãe está de férias neste mês, tive com quem deixar os meus", revelou a mãe ansiosa.

Reposição

Segundo a coordenação da escola, as 210 crianças com idade entre 5 meses e 5 anos devem retornar às aula já na próxima semana. "Graças a Deus já estamos em processo de finalização. Já foram feitos diversos reparos na estrutura danificada, a exemplo da pintura, banheiros e a parte elétrica. Hoje recebemos para bom uso bebedouros, máquina de lavar, microondas e liquidificador industrial. Apesar de não termos uma data prevista para retomar as atividades, a expectativa é de que na próxima semana os reparos já tenham sido concluídos", disse a coordenadora aliviada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário