sexta-feira, 3 de maio de 2013

BATALHÃO DE CHOQUE REALIZA INSTRUÇÃO TEÓRICA SOBRE O EMPREGO DE MUNIÇÕES E GRANADAS QUÍMICAS.


pO Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) está promovendo uma instrução teórica sobre a utilização de munições não letais nos tipos de impacto controlado e lacrimogêneas e granadas nos mais variados tipos.

As instruções, ministradas pelo sargento Edmilson Feitosa, visam o estudo pormenorizado de cada tipo, o seu emprego eficiente e eficaz através dos efeitos, distâncias para a aplicação, situações específicas para a utilização, procedimentos de segurança, armamento adequado para a utilização das munições e outros aspectos fundamentais para o êxito das missões. Até o presente momento, o 2º e 3º Grupamentos Policiais receberam as instruções.
pEsta é a primeira parte de estudos específicos sobre as munições não letais utilizadas pela Tropa de Choque da PMSE, sendo prevista para a próxima semana a conclusão com os estudos acerca da utilização das granadas em suas diversas tipificações. No mês de março os policiais tiveram instruções teóricas e práticas dos efeitos dos agentes químicos CS (ortoclorobenzalmalononitrila) e OC (Oleoresim Capsicum).

Segundo o Major Carlos Rolemberg, comandante do Batalhão de Choque, “as operações desempenhadas nas ações de choque são difíceis e apresentam alto grau de complexidade pelas diversas 
psituações que são impostas no campo operacional do controle de distúrbios, reintegrações de posse, retomada de estabelecimentos prisionais, dentre outros. Sendo assim, é extremamente necessário que a tropa esteja a cada dia mais capacitada e qualificada para desempenhar o seu papel com responsabilidade e profissionalismo, evitando quaisquer tipos de comprometimentos na execução das missões, destarte, somente através do treinamento e da capacitação é que conseguiremos chegar ao objetivo final com eficiência e eficácia objetivando a defesa da vida”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário