sexta-feira, 15 de agosto de 2014

SERVIDORES DA SAÚDE DE ARACAJU FARÃO PARALISAÇÃO DE 24 HORAS.

Os servidores da Saúde do município de Aracaju decidiram durante a Assembleia Geral promovida, nesta sexta-feira (15) à tarde, pelo Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) por fazer uma mobilização de duas horas e uma paralisação de 24 horas, na próxima sexta-feira, dia 22 de agosto deste ano, na frente da Prefeitura de Aracaju.

Desde o dia 21 de julho deste ano que o Sintasa espera uma resposta de um ofício entregue na prefeitura e na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicitando uma audiência para apresentar uma pauta de reivindicações da categoria. “Os servidores entenderam que o sindicato tentou através de todos os meios um encontro com a prefeitura, mas que não obteve êxito, então, todos nesta assembleia foram unânimes em concordar na realização da paralisação”, explicou o diretor do Sintasa, João Wadson.

As reclamações giram em torno de que não houve o pagamento do reajuste salarial de 6,5% como ficou acertado pela Prefeitura de Aracaju, conforme comprovado através dos contracheques apresentados; e a reavaliação do grau de insalubridade, que hoje é de 20%, precisa ser feita, uma vez que a lei reza que aconteça a cada dois anos.

O servidor Carlos Téo, locado na unidade de Saúde do Augusto Franco, alerta para que haja uma variação de recebimento da insalubridade dos que trabalham de forma mais direta com produtos e locais insalubres em relação aos servidores do setor administrativo. “Recebemos 20% em cima do salário mínimo, mas já está provado que não deveria ser, além disso, o problema é que não está tendo nenhuma diferenciação, já que este valor a mais seria para pagamento de um possível tratamento”, explica Carlos.

Outras reivindicações são sobre o pagamento do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) foi desproporcional ao que foi trabalhado; e que alguns servidores não receberam a incorporação das gratificações no salário base, como o de progressão por méritos, complemento do Programa de Saúde da Família (PSF) e gratificação de titulação.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário