quinta-feira, 14 de agosto de 2014

TRABALHO DE DESOBSTRUÇÃO NA REDE DE DRENAGEM É INTENSIFICADO.

O trabalho preventivo de combate a alagamentos, executado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), chega diariamente a todas as regiões da capital. Com ações que inclui mapeamento de áreas de risco, identificação dos locais com histórico de não comportar as águas pluviais e realizando a manutenção das galerias subterrâneas e dos canais de macrodrenagem, cerca de 15 equipes são distribuídas pelos bairros atendendo as demandas da população.

Na manhã desta quarta-feira, 13, cerca de 10 bairros foram beneficiadas com um conjunto de medidas preventivas desenvolvidas pelos profissionais da empresa municipal.  Várias ruas do Centro, conjunto Castelo Branco, e dos bairros 18 do Forte, Farolândia, Inácio Barbosa, Jetimana, Soledade e Suíssa. A expectativa é que novas áreas sejam contempladas durante a semana.

A presidente da Emurb, Socorro Cacho, explica que a administração tem trabalhado intensamente para garantir que a rede de drenagem possa absorver as águas das chuvas. "Nossas equipes estão nas ruas todos os dias. Com ações planejadas, direcionamos os serviços para as áreas que possam provocar transtornos em época de chuvas, mas, de forma prudente, atuamos de com medidas preventivas", ressalta a presidente, informando ainda que mesmo com o trabalho diário existe uma quantidade grande entulho jogado de forma inadequada nas vias públicas.

Lixo

Acondicionados de forma inadequada, normalmente em sacos de supermercado, o lixo doméstico acaba sendo levado diretamente para as bocas-de-lobo, entupindo as galerias pluviais da cidade. A presidente lamenta que este tipo de atitude aconteça, pois compromete a vazão e cria lâminas de água que provocam alagamentos e deixa o transito lento e, em casos extremos, casas acabam sendo invadidas pelas águas das chuvas.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário