domingo, 10 de agosto de 2014

SUKITA DIZ AO TRE QUE DOCUMENTO DO PSB NÃO RETRATA SUA VONTADE E É CANDIDATO.

O ex-prefeito Manoel Messias Sukita (PSB) preso na manhã deste sábado (09) pela Polícia Federal e levado para a 3ª Delegacia, enviou no final da tarde ao desembargador Ricardo Múcio de Santana, relator do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, uma comunicação de candidatura partidária.

No documento ele declara a manutenção de sua candidatura a deputado estadual, nas eleições de outubro deste ano, declarando “ser essa a minha vontade”. Sukita declara sem efeito pedido de renúncia protocolizado pelo seu partido, o PSB, acrescentando que o “documento não retrata a minha vontade, livre e consciente”.

Ainda em seu comunicado, Manoel Messias Sukita solicitou ao desembargador relator “que proceda normalmente o registo da minha candidatura, ao pleito eleitoral de 2014, pelo PSB, como filiado que sou do diretório estadual do partido, pelo que, requeiro que seja determinado o julgamento pretensão eleitoral a deputado estadual, com o número 40.456”.

O ex-prefeito declarou que é portador de todos os direitos “de votar e ser votado nas eleições de 2014”.

Manoel Messias Sukita colocou à disposição do desembargado a tramitação dos procedimentos pré-eleitorais, para o registro definitivo visando o deferimento da candidatura pleiteada.

Do PSB -  Também neste sábado, no início da tarde o primeiro secretário do PSB em Sergipe, Jorge Rabelo, deu entrada na tarde deste sábado (09) junto ao Tribunal Regional Eleitoral, a um requerimento em que o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, renuncia à sua candidatura a deputado estadual pelo partido, nas eleições de outubro deste ano.

A renúncia à candidatura de Sukita foi apresentada pelo PSB depois que ocorreu sua prisão pelo Polícia Federal, na manhã deste sábado, com a juntada do seu termo, que fora assinado por ele também neste sábado. O pedido de renúncia de Sukita deve ser apreciado pelo pleno do TSE na próxima terça-feira (12).

Ainda neste sábado à noite, via telefone, um aliado de Manoel Messias Sukita, enviou dois documentos para o Faxaju Online, em que mostrava as duas assinaturas de Sukita – uma no documento do PSB que ele renuncia à candidatura e outra no documento que ele pede ao TER para mantê-la – e pede: “veja a diferença na assinatura”.

Os dois documentos, em que se pode comparar as assinaturas estão postados no facebook do ex-prefeito Sukita.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário