segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CONFIANÇA CAI PARA A SÉRIE "D" DO BRASILEIRO.

Após perder de 4 a 0 para o Icasa (CE) neste domingo, 2, time proletário é rebaixado para a série D em 2010


O jogo mais importante do ano para o Confiança não poderia ter um placar pior para o time proletário. Após tomar quatro gols do Icasa (CE), no estádio lotado do Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Dragão do bairro Industrial não continua na próxima etapa do Brasileirão e pior, cai da série C para a série D em 2010. O time precisava apenas de um empate no jogo deste domingo, 2, mas o resultado pífio na partida e a vitória do CRB (AL) em cima do Salgueiro (PE), por 3 a 0, tiraram todas as chances que o Confiança tinha de permanecer na competição.

O pesadelo do Dragão começou aos 6 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Pantico aproveitou o vacilo da defesa do Confiança para abrir o placar, e marcar Icasa 1 a 0. Aos 22 minutos, o atacante Marciano, do Icasa, fez balançar mais uma vez a rede do adversário, marcando o segundo gol do time cearense na partida. Aos 33 minutos o Confiança perde o meia Marzinho, expulso do jogo. Fechando o primeiro tempo, aos 43 minutos,o volante Ricardo Baiano aumentou a diferença no placar, e marcou 3 a 0 para o Icasa.

Seguindo à risca o ditado popular que “em time que está ganhando não se mexe”, o Icasa entrou no gramado para o segundo tempo com a mesma escalação, enquanto o Confiança apostou em algumas modificações. Aos 22 minutos, o Dragão perdeu a atuação de George, expulso da partida. E com dois jogadores a menos, não demorou muito para o time proletário levar mais um gol, mais uma vez marcado por Marciano, de pênalti.

Com uma defesa que não funcionou durante toda a partida e sem conseguir finalizar as jogadas a gol, o Confiança, que no início da competição foi considerado um dos favoritos ao acesso à série B, volta mais cedo pra casa para a decepção da torcida proletária, neste que foi um dos piores finais de semana para o futebol sergipano.

Esperança

Adversários diretos no grupo B, o Confiança tinha seis pontos na tabela de classificação e o CRB (AL) possuía três. Caso o Dragão empatasse ou vencesse em Juazeiro do Norte, o clube alagoano seria rebaixado à quarta divisão mesmo que ganhasse do Salgueiro no estádio Rei Pelé, em Maceió. Por isso, a torcida azulina torcia também pelo bom desempenho do Salgueiro de Pernambuco.

No entanto, com a derrota do Confiança e a vitória do CRB por 3 a 0, o time dragão viu esgotadas todas suas possibilidades de permanecer na competição e lutar para, pelo menos, continuar na série C no ano que vem.

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário