quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CREA/SE QUER INFORMAÇÕES DO SECRETÁRIO ESTADUAL DA INFRAESTRUTURA SOBRE PARALIZAÇÃO DE OBRAS E FALTA DE PROJETOS.

O secretário da Infrestrutura, Valmor Barbosa, participa na próxima segunda-feira (10) de reunião plenária do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). Valmor será o palestrante e vai falar sobre o tema a “Infraestrutura no Estado de Sergipe”.

Os membros do Crea vão abordar temas que buscam respostas sobre a situação da construção civil em Sergipe, diante do grande do endividamento de muitas construtoras, além de tratar sobre os preços estipulados pelo Estado paras as licitações públicas, compostos pelos custos, BDI e obrigações sociais.

Será discutida também a falta de projetos executivos, acarretando no andamento lento e até mesmo muitas paralisações das obras do Estado. Será abordada a Lei Complementar nº 123 que favorece nas licitações as microempresas e empresas de pequeno porte, agravando a situação existente e outros temas de interesse da categoria dos profissionais de empresas veiculadas ao sistema Confea /Crea-SE.

O presidente do Crea-SE, engenheiro Jorge Roberto Silveira, informa que a palestra-debate na reunião plenária mensal vai acontecer às 19 horas do próximo dia 10 de agosto no auditório do Crea-SE no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, ao lado do prédio da Justiça Federal.

Pelo tema a ser tratado pelo secretário de Infraestrutura, espera despertar interesse não só da comunidade da engenharia e da arquitetura, como da sociedade em geral que queira participar do movimentado debate.

Fonte: Fax Aju

Nenhum comentário:

Postar um comentário