quinta-feira, 6 de agosto de 2009

PONTE ARACAJU - BARRA DOS COQUEIROS FACARÁ SEM TRÂNSITO ENTRE OS DIAS 12 E 14 DESTE MÊS.

O trânsito na ponte que liga Aracaju a Barra dos Coqueiros será paralisado no período entre os dias 12 a 14 deste mês, para a realização de monitoramentos que permitirão avaliar o comportamento estrutural da obra desde a sua inauguração. As interdições diárias acontecerão sempre nos horários das 19h às 20h. Nesse intervalo, serão realizadas quatro intervenções, sendo que cada uma terá uma duração estimada de 10 minutos.

Já a última avaliação, que acontece no dia 14, será iniciada às 23h e terá a duração de 40 minutos. Nos períodos de paralisação haverá passagens com Veículo de Prova (VP), instrumentado em diferentes velocidades e faixas de rolamento. Serão instalados também sensores de mobilidade nos mastros da ponte. Para isso, um mini-guindaste estará estacionado em uma das faixas de rolamento, impedindo parcialmente o tráfego.

Os horários de interdição foram acordados entre o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe (DER), e a empresa contratada para executar os serviços. “A paralisação é necessária pela utilização de equipamentos, do tipo sensores, que emitirão sinais da estrutura da ponte para um computador, que estará instalado no local”, ressaltou o presidente do órgão, Ezio Prata Faro, acrescentando que o resultado será apresentado pela empresa especializada após a conclusão da avaliação.

Em fevereiro do ano passado, os mesmos ensaios de monitoramento foram realizados, chegando a um resultado que constou normalidade estrutural da ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros.

CPRv

Para auxiliar na operacionalização dos serviços, a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRv) prestará apoio durante os testes, controlando o tráfego no local e facilitando a precisão dos trabalhos a serem conferidos.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário