quarta-feira, 5 de agosto de 2009

VEREADOR JAILTON SANTANA DEFENDE AÇÃO PARA RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS.

O vereador Jailton Santana (PSC) comentou sobre a ação movida pelos defensores públicos de Sergipe contra o estado, que solicitaram a criação de um programa de atendimento às crianças e aos adolescentes viciados em álcool e drogas, em sistema de internação hospitalar.

O parlamentar informou que há mais de 90 dias apresentou às autoridades responsáveis pela saúde pública do Estado e Município, a situação vexatória testemunhada pelas únicas clínicas que acolhem este tipo de paciente, inclusive mostrando que uma delas, a Santa Maria, está prestes a fechar as suas portas, pois o valor repassado para a manuenção do paciente é de apenas R$ 41,20, quantia insuficiente para um atendimento que realmente consiga recuperar o dependente.

Outro aspecto colocado pelo vereador do PSC, foi relacionado ao tempo de internação de cada paciente, que hoje é de apenas três dias, enquanto os médicos recomendam que seja de no mínimo três meses. Em aparte, o vereador Elber batalha Filho (PSB) considerou importante o tema em destaque e disse entender que é impossível se recuperar este tipo de paciente, sem um tratamento médico e psicológico adequado. Batalha Filho sugeriu que, Estado e Município se engajem nesta luta, pois se nada for feito, todos nós perderemos esta luta contra as drogas, que hoje atingem a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário