quarta-feira, 5 de agosto de 2009

COMANDO DO POLICIAMENTE MILITAR DO INTERIOR INTENSIFICA OPERAÇÕES NO INTERIOR DO ESTADO.



Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) vem intensificando as ações de policiamento ostensivo nos municípios sergipanos para prevenir delitos. As operações estão sendo realizadas em conjunto com as Unidades de área e Companhias especializadas. Antes de cada ação, o CPMI tem feito levantamento sobre os locais com maior necessidade de policiamento, para que os trabalhos surtam o efeito esperado.

Dentro do plano de intensificação de policiamento, o CPMI realizou operações na Linha Verde, num trecho do município de Indiaroba, na segunda-feira, 3. No local foram feitas abordagens aos veículos provenientes da Bahia que adentravam o Estado. As ações ocorreram em conjunto com a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRv), 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/ 6º BPM) e Grupamento de Ações Táticas do Interior (GATI).

No mesmo dia, em Tobias Barreto, município distante 127 km da capital, foram desencadeadas abordagens em diversos pontos da cidade, inclusive na feira e em bares da área. Nesta ação foram utilizados cerca de vinte policiais da 3ª Companhia do 7º BPM (3ª Cia/ 7º BPM) e do GATI.

CPMI

A meta prioritária do CPMI é o aumento imediato das ações de saturação, recobrimento do policiamento, aumento da capacidade ostensiva e preventiva, visando à prevenção do crime e a repressão às ações delitivas no interior de Sergipe, quando necessário. “As operações no interior do Estado vão continuar, nas áreas de todos os Batalhões, em dias e horários alternados, previamente levantados, observadas as peculiaridades de cada localidade, a fim de proporcionar maior segurança à população sergipana e aperfeiçoar os resultados das ações”, enfatizou o major Carlos Rolemberg, chefe de operações do CPMI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário