sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

VERÃO SERGIPE 2010 COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA EM LARANJEIRAS.

Música, esporte, cultura e muita diversão. Tudo isso será reunido na 3ª edição do evento que promete agitar os sergipanos durante a estação mais quente do ano: o Verão Sergipe. Coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura e pela Secretaria de Estado da Comunicação com o apoio da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), a festa itinerante fomenta a cultura e consolida os locais que a recebem como pontos turísticos do estado. A realização se inicia em Laranjeiras nesta sexta-feira, 8, dentro da programação do Encontro Cultural que acontece no município.

Com atividades que se estenderão até 30 de janeiro, o Verão Sergipe será realizado em três etapas: além de Laranjeiras, tambem recebem a festa Atalaia Nova (Barra dos Coqueiros) e Caueira (Itaporanga D’ajuda). O Pré-Caju e o Projeto Verão da prefeitura da capital também recebem o selo da festa. E a diversão será para todos: o evento se destaca como um dos poucos festivais do Nordeste com atrações de peso nacional cujo acesso é gratuito. A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, exaltou essa característica como reflexo da política de inclusão cultural capitaneada pelo Governo de Sergipe.

“Queremos garantir que os sergipanos tenham acesso a uma programação de qualidade, com excelente infraestrutura e uma variedade de atrações que contemple tanto a produção musical nacional quanto a produção local. Essa facilidade do acesso também contribui muito para aproximar o público dos nossos artistas sergipanos, que integram a programação tanto ao lado das atrações nacionais quanto na arena multicultural, que será o espaço por excelência da arte local”, destacou a secretária.

Arena Multicultural

Nas etapas de Laranjeiras e Atalaia Nova, o Verão Sergipe irá dispor de uma Arena Multicultural, estrutura privilegiada para receber a cena musical sergipana com oficinas culturais e de capacitação na área da música. Além dos músicos, haverá também a apresentação de grupos folclóricos e peças de teatro para apresentar ao público a diversidade cultural existente no estado.

Para garantir a ampliação da participação dos artistas locais na programação cultural da festa, a Secretaria de Estado da Cultura lançou um edital de seleção para a Arena Multicultural, onde 10 artistas ou grupos musicais sergipanos irão se apresentar.

Programação esportiva

Além das apresentações musicais e intervenções culturais que acontecerão ao longo do evento, a realização também disseminará a prática do esporte. A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) coordena as competições esportivas em seis modalidades: futevôlei, handebol de areia, beach soccer, bodyboard, surf e vôlei de praia.

Programação musical

Laranjeiras
Dia 08 – Amorosa, Vanessa da Mata, Olodum
Dia 09 – Antônio Rogério e Chico Queiroga, Lenine

Atalaia Nova
Dia 15 – Maria Scombona, Detonautas, Margarete Menezes
Dia 16 – Alapada, Dudu Nobre, Jota Quest

Caueira
Dia 29 – Carlinhos Brown, Patrícia Polayne, Mart’nália,
Dia 30 – Daniela Mercury, Skank, NaurÊa

Nenhum comentário:

Postar um comentário