terça-feira, 26 de janeiro de 2010

MATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL TERMINAM NESTA SEXTA.

Seguem até sexta-feira, 29, as matrículas na rede municipal de ensino para alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Para garantir o preenchimento das vagas, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) está realizando uma ampla campanha de divulgação, com busdoor nos veículos do transporte coletivo, faixas nas fachadas das unidades escolares e panfletagem em feiras livres.

Em 2009, foram matriculados na educação infantil 6.789 alunos, 19.203 no ensino fundamental e 5.071 alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 31.063 estudantes. De acordo com o secretário municipal de Educação em exercício, Adelmo Meneses, a expectativa é aumentar o número de matrículas na rede municipal.

"Queremos preencher cerca de 6 mil novas vagas em relação a 2009. Esse aumento deve-se à adesão ao sistema de cotas pela Universidade Federal de Sergipe. Em função disso, a Semed está tentando atender a demanda, que é crescente. Em alguns bairros, ainda há um número expressivo de vagas", informou o secretário em exercício.

Documentos

Para efetivar a matricula na educação infantil, o candidato deve apresentar certidão de vacina, duas fotos e certidão de nascimento. No ensino fundamental, certidão de nascimento, duas fotos, declaração ou transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário