sábado, 16 de janeiro de 2010

MARGARETH MENEZES AGITA A PRIMEIRA NOITE DE SHOWS NA ATALAIA NOVA.


Dona de uma voz marcante, Margareth Menezes colocou milhares de pessoas para dançar e cantar durante sua apresentação nesta sexta-feira, 15, no Verão Sergipe 2010. Cantando sucessos como ‘Dandalunda’ e ‘Madagascar Olodum’, que marcam seu repertório e ajudaram a projetá-la nacionalmente, a baiana que tem mais de 22 anos de carreira agitou os quatro cantos da arena montada na praia da Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros.

Margareth Menezes não escondeu seu contentamento e disse estar maravilhada com a grandeza e a beleza do Verão Sergipe. “Para mim é sempre um prazer vir a Sergipe, pois cada vez mais sinto que existem eventos que promovem a cultura, a arte. E este projeto é maravilhoso, conta com várias atrações, artistas de várias vertentes musicais, e com certeza nossa apresentação só tem a somar para o sucesso desse evento”, afirmou a baiana.

Eloísa Galdino, secretária de Estado da Cultura, afirma que a presença de Margareth Menezes consolida o principal objetivo da festa. Reunir os sergipanos através de diversos ritmos e atrações musicais. “Margareth Menezes veio trazer boas energias a primeira noite do Verão Sergipe na Atalaia Nova. Ela transmite a diversidade cultural deste evento, é uma tradutora dos ritmos africanos e traz mais alegria à nossa festa”, ressaltou Eloísa.

Já a sergipana Daniela Dodde, que mora na Itália e passa suas férias em sua terra natal, unir cultura, música local e grandes atrações nacionais é a combinação perfeita dessa festa. “Sempre que volto a Sergipe aproveito as festas que tem por aqui. Verão Sergipe e Pré-Caju são eventos que não posso mais faltar, principalmente pela mistura musical que se busca nestas festas”, festejou.

“O evento já faz parte do calendário turístico do verão do Estado. Isso contribui fortemente para promover o Destino Sergipe para as pessoas que vêm de fora, tendo em vista que os turistas além de virem conhecer nossos atrativos turísticos, buscam também diversão”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Turismo, Jorge Santana, ao falar sobre a importância de aliar à cultura ao turismo.

Segundo ele, a festa é uma oportunidade de expor nossa cultura e identidade, por meio da valorização do artista local, que “nessa edição do Verão Sergipe atendeu uma reivindicação dos próprios artistas ao elaborar um edital para seleção das apresentações”, ressaltou o secretário, ao destacar que o evento é mais uma ação para consolidar Sergipe enquanto Destino competitivo e atraente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário