sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ESTRUTURA DO VERÃO SERGIPE NA ATALAIA NOVA ESTÁ QUASE CONCLUÍDA.

A montagem da estrutura para a 2ª etapa do Verão Sergipe 2010 segue em ritmo acelerado na Atalaia Nova, município de Barra dos Coqueiros. A cidade receberá o evento nesta sexta-feira, 15, e sábado, 16, numa área de aproximadamente 8 mil m², com capacidade para receber mais de 35 mil pessoas por noite.

No local acontecerão apresentações de artistas locais e nacionais. No dia 15 as atrações são a cantora Margareth Menezes, a banda sergipana Maria Scombona e o grupo Detonautas. No dia 16, irão se apresentar Dudu Nobre, Jota quest e os sergipanos de Alapada. Toda a estrutura será entregue pela secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, nesta sexta-feira, 15, às 11h.

Os dois palcos principais já estão praticamente montados. Eles têm o formato conjugado, isto é, um ao lado do outro, para reduzir o tempo de espera entre os shows e possuem aproximadamente 14m² de área cada. Também estão em andamento a montagem de uma tenda multicultural, onde acontecerão apresentações de grupos locais e área reservada para deficientes físicos, além de espaço para bares, área vip e de imprensa e 100 banheiros químicos.

“Viemos checar e tomar algumas providências para que as pessoas possam curtir a festa com total segurança. Esse é o nosso dever de fiscalização para que não tenhamos nenhum imprevisto. A montagem está bem adiantada e a entrega está prevista para o final da manhã desta sexta-feira”, informou a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino.

Para o prefeito de Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos, o ‘Verão Sergipe’ é uma oportunidade estupenda de atrair turistas. “Essa festa tem uma magnitude muito extraordinária no quesito turismo. É uma oportunidade dos turistas tanto sergipanos quanto os de fora de assistirem grandes atrações nacionais e locais. Falo com toda certeza: o turista praiano sairá daqui maravilhado”, afirmou.

Arenas esportivas

Para quem gosta de esporte, o final de semana terá destino certo: a Atalaia Nova. Na manhã desta quinta-feira, 14, foi feita a terraplanagem das arenas e durante todo o dia será feita a armação técnica da área, o que permitirá que cada dirigente das modalidades demarque as quadras.

Todas as atividades dessa primeira etapa de eventos esportivos acontecerão na Atalaia Nova, inclusive as provas de Surf Bodyboard. Na área onde foi iniciado o serviço de terraplanagem e montagem das arenas serão realizadas as competições de handebol de areia, beach soccer, vôlei de praia e futevôlei. As competições terão início às 8h e o encerramento no fim da tarde, tanto na sexta-feira quanto no sábado. As disputas serão abertas ao público.

Saúde e segurança

Assim como foi realizado no último final de semana em Laranjeiras, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) marcará presença com um container, onde será montada a sala de estabilização para que as equipes de saúde de Barra dos Coqueiros possam fazer os atendimentos médicos.

Uma Unidade de Suporte Básico (USB) ficará no local do evento com um condutor e um técnico de enfermagem. Na base central, em Aracaju, haverá uma Unidade de Suporte Avançado (USA) de prontidão para atender a eventuais demandas de maior gravidade durante os shows. Já a Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual fará ações de fiscalização do comércio de bebidas e comidas, juntamente com as equipes de Vigilância Sanitária municipal.

Estão sendo montados também postos para abrigar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Segundo o Major Eliziel Rodrigues, do Comando de Policiamento da Capital, Todo o local será cercado para garantir a segurança e o conforto do público. “Durante a festa, 200 policiais estarão apostos, divididos em cavalaria, viaturas e dentro da festa com os elevados. Estaremos fiscalizando a entrada de acesso e saída, para garantir a segurança total”, esclareceu.

O Verão Sergipe é desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria entre as secretarias de Estado da Comunicação Social, Cultura e Esporte e Lazer, as prefeituras de Aracaju, Itaporanga D'Ajuda, Barra dos Coqueiros e Laranjeiras para promover a inclusão social e fortalecer o turismo nas regiões onde as atividades serão realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário