quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

EM VIRTUDE DO PRÉ-CAJU, PREFEITURA DE ARACAJU DECRETA PONTO FACULTATIVO AMANHÃ, DIA 22

Por conta da realização do Pré-Caju 2010, o prefeito Edvaldo Nogueira decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, 22. Com isso, não haverá expediente nas repartições públicas do município e os servidores da Prefeitura de Aracaju vão poder aproveitar o primeiro dia da maior prévia carnavalesca do Brasil sem preocupação.

"O Pré-Caju é uma das maiores festas da nossa cidade e a população sempre comparece em peso à avenida. Este ano, o desfile dos blocos começa hoje, quinta-feira, e não seria justo deixar os servidores municipais fora dessa folia", destaca Edvaldo, lembrando que, mesmo com a decretação do ponto facultativo, os serviços essenciais serão mantidos.

A Prefeitura de Aracaju apóia a realização do evento, sendo responsável pela limpeza, ordenamento do comércio e do trânsito, atendimento móvel de urgência, instalação de banheiros químicos, entre outras atribuições essenciais.

"Muitas secretarias estão envolvidas diretamente na organização da festa e várias equipes vão trabalhar na prévia para garantir que tudo transcorra com segurança e tranquilidade", lembra o prefeito.

Blocos

Mais uma vez, a Prefeitura de Aracaju vai levar para a avenida o ‘Bloco da Qualidade de Vida', que desfila na sexta, no sábado e no domingo puxando a pipoca com Chica Fé, Margareth Menezes e Cheiro de Amor.

Já o ‘Bloco Geração Alegria', voltado aos usuários atendidos pelos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), vai arrastar cerca de 3 mil pessoas nesta quinta-feira ao som da banda Araketu.

O tradicional 'Bloco da Limpeza', que está na 15ª edição, inova em 2010 ao levar para a avenida atrações sergipanas e o tema da conscientização ambiental. Os garis irão pular e dançar com vassouras recicladas de garrafa pet ao som da orquestra de frevo 'A Indomada', banda de pífano e as bandas sergipanas Lateiros Curupira, Ronise Ramos, Mulungada, Maria Gastona e Naurêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário