sábado, 23 de janeiro de 2010

GTA REALIZA VÔOS DE PATRULHAMENTO PREVENTIVO NA ÁREA DO PRÉ-CAJU.


O Grupamento Tático Aéreo (GTA), ligado diretamente à Secretaria de Secretaria de Segurança Pública, está em constante alerta na área do Pré-Caju desde esta primeira noite de prévia carnavalesca. Com efetivo de sete policias por noite, o Grupamento possui duas missões específicas durante os quatro dias do evento.

“O Pré-Caju é uma festa com grande aglomeração de pessoas, então o policiamento aéreo não poderia deixar de atuar em um evento deste porte. Temos como objetivo observar a concentração do público, possíveis tumultos e até mesmo catástrofes. Outra missão específica é a realização de vôos de patrulhamento preventivo”, destacou o major Fernando Góes, piloto do GTA.

Um ponto válido de ressaltar refere-se ao fato de que o GTA não permanece apenas na área do Pré-Caju. “A prioridade é a festa, mas caso ocorra algo de relevância significativa em qualquer outro ponto do Estado, o GTA segue para o local enquanto o policiamento motorizado estiver em deslocamento para a referida área”, explicou o major Fernando.

Nesta primeira noite de prévia carnavalesca estão de prontidão para atuar no policiamento aéreo quatro policiais militares e três bombeiros militares: Major Fernando (PM), major César (PM), tenente Fonseca (PM), tenente Leonardo (PM), sargento Figueroa (BM), sargento Andrade (PM) e sargento Duarte (BM).

O ponto base da aeronave é o campo de futebol localizado na área interna do Parque da Sementeira. O Grupamento realiza os vôos de patrulhamento e pousa nesta localidade nos momentos em que não está sobrevoando a área da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário