terça-feira, 27 de julho de 2010

ACUSADO DE LATROCÍNIO E ESTUPROS EM RIACHUELO SE APRESENTA À JUSTIÇA.

Foto: Reinaldo Gasparoni

Na manhã desta terça-feira, 27, a delegada regional do município de Carmópolis, Mayra Moinhos, informou detalhes da apresentação espontânea de Márcio José dos Santos, acusado de no dia 15 de julho deste ano, na companhia de Gicélio Monteiro dos Santos, que se encontra foragido, cometer um latrocínio, uma tentativa de homicídio e dois estupros no povoado Massapé, em Riachuelo.

De acordo com Moinhos, após os crimes a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através das polícias Civil e Militar, fechou o cerco na região na tentativa de capturar a dupla. Foram feitas buscas nos municípios de Riachuelo, Divina Pastora, Laranjeiras e Areia Branca. A delegada disse, ainda, que a colaboração da população, através de denúncias efetuadas pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil (181) foram extremamente importantes no processo de captura.

“A população ajudou muito, colaborando com informações através do nosso 181 e com isso conseguimos traçar um mapa indicando por onde os criminosos estavam circulando. Em alguns momentos estivemos bem perto da captura, mas a dupla conhece muito bem a região pelo fato de terem sido pescadores e transitarem com facilidade por matas fechadas e região de mangue. Foram doze dias de trabalho incansável das duas polícias e em momento algum nos afastamos da região”, comentou Mayra.

Na manhã de hoje, a família do acusado procurou o Fórum da cidade de Riachuelo e negociou a apresentação. “Fomos comunicados e nos deslocamos até o local para fazer o transporte do acusado até o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). Nós ainda não ouvimos o Márcio que já demonstrou colaborar com o nosso trabalho. Ele afirmou que resolveu se entregar porque não agüentava mais fugir da polícia”, explicou Mayra. A delegada afirmou, ainda, que existem provas contundentes da participação da dupla nos crimes. “Contra eles existem provas testemunhais e reconhecimento fotográfico. Vamos agora buscar objetos relacionados ao crime”, finalizou.

O comandante do policiamento militar da capital, coronel Maurício Yunes, destacou que a Polícia Militar continua presente na região e permanecerá até a captura do segundo acusado. “Nós vamos continuar a operação na região, ou seja, a PM estará presente não só com as unidades da região, mas também com as unidades especializadas. Pedimos a população que continuem colaborando com as denúncias através do 181. Apesar de não estabelecermos prazos em operações, acreditamos que a prisão de Gicélio está próxima apesar das dificuldades, pois o procurado está numa região ampla que conhece muito bem”, informou Yunes.

Crime

Márcio José dos Santos e Gicélio Monteiro dos Santos são apontados como os autores de crimes praticados no último dia 15 no povoado Massapé, município de Riachuelo. Na oportunidade um homem foi assassinado, o filho agredido, outro homem baleado na cabeça e duas jovens estupradas.

Gicélio Monteiro dos Santos já foi preso por conta dos crimes de latrocínio e estupro e Márcio José já foi indiciado por roubo. As jovens violentadas, de 12 e 18 anos, estavam indo para a escola quando foram surpreendidas pelos criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário