sexta-feira, 23 de julho de 2010

BOMBEIROS RESGATAM VÍTIMA PRESA EM CAMINHÃO QUE CAIU DE PONTE.

A madrugada dessa sexta-feira, 23 de julho, foi de muito trabalho para os bombeiros do 1º Grupamento Bombeiro Militar (1º GBM), de Aracaju, e do 3º GBM, de Itabaiana. Durante cerca de sete horas, eles se empenharam no resgate de Aldomarks Tenório, 25 anos, que ficou preso nas ferragens de um caminhão que caiu da ponte sobre o Rio Sergipe, na rodovia SE-245, entre os municípios de Malhador e Riachuelo.

As duas guarnições foram acionadas à 1h18 pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), assim que a ocorrência foi comunicada por meio do telefone 193. A primeira delas chegou ao local do acidente por volta de 1h30.

“O caminhão bateu na cabeceira da ponte e caiu na ribanceira. Ele ficou capotado e o motorista preso da cintura para baixo. Nossa maior dificuldade foi que ele ficou preso com o eixo e o motor em cima, então precisamos do auxílio de um guincho”, conta a comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, tenente Carla Cristina Andrade da Silva.

Segundo a tenente, enquanto parte da equipe trabalhava na tentativa de retirar Aldomarks, ela seguiu numa viatura da polícia em busca do guincho, que conseguiu junto à Petrobrás. O socorro foi acionado por sem tetos que estavam acampados próximo ao local, ouviram o barulho e foram ver o que estava acontecendo.

“A vítima teve fratura exposta na perna direita e esteve durante todo o tempo do resgate consciente, com muitas dores. Ele foi encaminhado ao hospital e pode ter outras complicações devido à falta de circulação durante um período de tempo prolongado”, concluiu a comandante de socorro. Aldomarks foi levado em uma ambulância do Samu Sergipe para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Nenhum comentário:

Postar um comentário