quarta-feira, 28 de julho de 2010

POLICIAIS MILITARES DO 5º BATALHÃO PRENDEM DOIS SUSPEITOS DE ROUBO A MERCEARIA NO MARCOS FREIRE II.

Foto:  Jadilson Simões

Policiais militares lotados na 1ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/5º BPCom) prenderam, por volta das 11h30 desta quarta-feira, 28, Alisson Santos Oliveira, de 24 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, suspeitos de participarem de um roubo ocorrido nesta manhã, a um estabelecimento comercial localizado no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro.

A ocorrência foi comunicada pela vítima ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que repassou a informação de que um supermercado que também funciona como "Caixa Aqui", correspondente bancário da Caixa Econômica Federal, teria sido assaltado por quatro indivíduos em um Chevette de cor cinza e placas HZH-5424/SE. De imediato, a guarnição "Tigre Comando" seguiu ao local indicado e, durante rondas, efetuaram a prisão de Alisson e a apreensão do adolescente, que estavam no Chevette e foram identificados pela vítima.

O carro havia sido abandonado pelos acusados, que decidiram fugir a pé ao ver o cerco da Polícia Militar, pois a guarnição foi apoiada por soldados da Companhia de Radiopatrulha (CPRp), Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e o Grupamento Tático Aéreo (GTA). "Como eles sabiam que poderiam ser presos, eles abandonaram o carro e se dividiram. Poderíamos até perdê-los de vista, mas o helicóptero nos ajudou a localizá-los por ter uma amplitude maior de visão", disse o capitão Deny Ricardo, comandante da 1ª Cia/5º BPM.

Durante a ação, os policiais militares apreenderam uma pistola calibre 765, com um carregador sem munição, além de um aparelho de telefonia celular, uma balaclava e a quantia de R$ 1.291,25 em cédulas e moedas, que estavam em poder dos acusados e tinha sido jogado por eles na rua, na tentativa de livrar-se do flagrante. Eles foram conduzidos, juntamente com o automóvel apreendido, à 5ª Delegacia Metropolitana, onde estão detidos e autuados em flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário